sábado, 12 de junho de 2010

Será uma contusão?

Hoje seria o dia do longo, dia que eu estava esperando a tempos. Desde o começo de Junho eu tenho descansado mais pois minha intenção não é mais correr inúmeros Km em um mês, mas votlar ao tipo de treinos que eu semrpe fazia, 4 ou 5 vezes por semana, um longo.

O dia amanheceu chuvoso, não podia ser melhor, e às 6 da manhã eu fui contente para as ruas. As pernas não estavam soltas, no entanto. Ontem o treino de 8 Km havia sido lento, um pouco difícil, mas foram somente 8 Km e eu esperava estar melhor hoje. Estava, mas não muito melhor. Ainda assim eu resolvi correr para Oeste, sem rumo, visando o loop até a Islington, de 12Km pelo menos (mas lá no fundo estava a esperança de que após 12 Km eu ia estar bem e querendo rodar mais 12Km).

A temperatura de 15 graus fez com que a corrida fosse agradável, mas ainda assim as pernas estavam cansadas e eu não me preocupei em ser rápido. Após 12 Km mais ou menos, após eu sair da Saint Clair pois tinha chegado ao seu final, eu senti uma dor na parte de trás da perna. Foi mais como uma contratura, não sei bem, uma caimbra, e por momentos pareceu nem ser nos músculos mas no tendão. A sensação era que eu estava com algo contraído, que eu precisava parar e alongar, mas não era caimbra (definitivamente, aliás eu nunca senti caimbra na parte de trás da coxa). Não passou nem 400m e o negócio virou uma dor, eu tive que parar imediatamente, e mesmo para caminhar eu sentia a dor, mas ainda parecendo algo contraído, repuxando, não alongado. Eu resolvi alongar e percebi que não resolvia. Aliás, a perna esquerda (afetada) estava alongando muito menos que a direita, e segundo me lembro muito menos que o normal, eu seimplesmente não conseguia alongar muito bem. Resolvi caminhar até o metrô, caminhada que por alguns momentos foi dura por causa da dor, e eu até parei. Mas o metrô estava a pelo menos 2 Km e conforme eu continuei caminhando a situação melhorou bastante, mas eu não consegui voltar a correr, embora tenha tentado. Voltei para casa depois de 10Km de corrida, mais uns 2Km andando até o metrô, devagar.

Está muito melhor agora, mas eu espero que não seja nada demais, que amanhã eu já consiga correr novamente, afinal foi algo muito estranho, aconteceu numa corrida muito tranquila, com boa temperatura, em um momento que eu estou diminuindo o volume e descansando mais, enfim, estranho e inexperado....

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...