quinta-feira, 19 de junho de 2008

Recomeçando

Pois é... Como eu previa mais ou menos, voltar para o Brasil me fez parar de treinar. Completamente. Só comi, e comi muito! Mas acabei nem indo numa churrascaria....

No domingo da maratona de São Paulo eu corri uns 18Km indo para a largada e participando da prova de 10Km. Depois disso uma caminhada de uns 5 Km na terça, uns 10Km de caminhada na quarta, e nada até a qurta seguinte, 11 de Junho, quando corri uns 5Km. Foi horrível aliás, horrível ocmo nunca tinha sido. Estava eu em Cardoso, morrendo de vontade de correr, e saí para correr naquela tarde. As pernas muito travadas, a velocidade não vinha, as subidas eram sacrificantes. Com 12 minutos de trote lento eu tive que parar porque a canela doia muito, uma dor no osso. Era uma dor forte que eu mal conseguia andar, mas aos poucos ela ia passaando e eu voltava a correr para daí uns 10 minutos parar denovo por causa da dor. Fiz o loop ficar pequeno e pelo menos logo eu estava em casa novamente.

Não sei realmente o que houve, era impressionante porque no mes de Maio eu tinha treinado muito com média de 10Km por dia, era estranho que ficando parado 7 dias apenas ia me colocar naquela situação. Eu sempre ficva parado 7 dias no inverno canadense e quando corria sentia apenas a falta de treino, não sentia dores. Pensei que podia ser o tenis. Sim, o meu Adidas que eu treino todos os dias havia ficado aqui e eu estava usando o Rebook que comprei faz tempo em São Paulo. Mas o Adidas tava velho, gasto, sem amortecimento, furado, o Rebook, bem mais velho estava na verdade bem mais novo. Talvez o osso da canela estranhou o melhor amortecimento, sei lá. Mas no domingo da maratona eu havia corrido com ele também e não senti nada. Enfim, sei lá, foi estranho.

Voltei para cá. Na segunda não deu para correr pois foi o dia que cheguei, mas já chegando no escritório o Trevor me convidou para correr no dia seguinte pela manhã. Ele parecia que tava na seca também. E eu com medo de sentir a dor denovo, sugeri um loop pequeno. Mas me dei bem na verdade, não senti nada, estava inteiro. Na quarta, ontem, convidei ele para fazer o meu loop de 13 Km e ele topou a parada, mas resolveu voltar pra casa no meio do loop, voltei junto, mais 7 km no total.

E nesses dois treinos contei para ele bastante do que passei no Brasil. Mas ele parece ter se interessado mais pela festa junina, fogueira, bombas... eles nao tem essas festas aqui. No segundo dia ele tava mal, e hoje ele resolveu não ir e eu resolvi tentar o loop de 13Km. Fiz, e fiz bem, o meu recorde de tempo para o loop, 1h04m04s. Não estou mal apesar do tempo parado. Vou tentar voltar a rotina dos 13 Km diários, vamos ver como o corpo reage. Eu já tava chegando acima dos 80Km pro semana quando bati o meu recorde com 85 semanal veio a viagem para o Brasil e a Km semanal caiu para zero em poucos dias. O mes de 30 de Abril a 29 de Maio foi o meu recorde com 295 Km mensal. Não cheguei a 300... Vamos ver como estou, se consigo voltar fácil ao nível que estava....

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...