domingo, 22 de junho de 2008

Dom Quixote de la Mancha


Nestes ferias, enquanto estava em Cardoso na casa de meus pais, li o classico conto de Miguel de Cervantes Dom Quixote.

Ainda em Sao Paulo, preocupado com a minha grande deficiciência literaria, eu comprei vários livros que como este estão entre as grandes obras de todos os tempos, de escritores famosos. Mas poucos deles eu li.

Ao vir para o Canadá me vi obrigado a trazer somente os livros realmente importantes e deixar no Brasil todo o resto. E o resto era bastante, a amioria eram livros de estatistica. Nestas férias no Brasil eu aproveitei para levar para casa de meus pais todos estes livros que de outra forma ficariam ocupando espaço na casa da Lika. E aí tive que dar uma fuçada para relembrar o que tinha lá, e acabei lendo este nos intervalos de um livro sobre análise de preferência que eu também estava lendo.

Dom Quixote de la Mancha é um velho que por ler muitos contos da cavalaria medieval começa a ter alucinações de que ele prõprio é um cavaleiro medieval e se comportar como tal. Para completar a coisa ele consegue até um fiel escudeiro, o Sancho Pança. Então o livro conta a estória engraçada do cavaleiro medieval na espanha do século XIX, eu acho, mas de qualquer forma muito depois dos cavalerios terem deixado de existir. Eles se metem em muitas enrascadas por conta disso o que faz o conto ser bastante engraçado.

Uma leitura diferente para quem tá acostumado com números como eu, valeu a pena!

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...