sábado, 28 de junho de 2008

Corri!!!

Hoje eu não resisti! As 6h30, ainda na cama eu notei que estava chovendo bastante lá fora, mas nem por isso devia estar frio... devia esta bom para correr na chuva! Mais um pouco na cama e levantei as 7 com o barulho da chuva, liguei a TV, 20 graus. Temperatura ótima e eu com vontade de correr na chuva, as costas ainda doendo mas eu tinha feito uns testes ontem quando voltava caminhando do trabalho para casa, e a dor não atrapalhava correr. Resolvi ir! Quando saí lá pelas 7h40 já não havia mais chuva, mas tudo estava muito molhado, ok, era suficiente!
Comecei o trote, devagar, sem sentir dor outra que a dor normal do movimento que afetava um pouco as costas. Mas eu estava bem. Na trilha, cheio de verde e poças d'agua, eu notei que o problema seria mais as pernas pesadas do que as costas. E foi mesmo. Mas o meu ritmo lento não deixou que eu me cansasse, eu estava curtindo o novo treino depois de 4 dias parados. Por causa da chuva havia poucos corredores na trilha, mas muitos pássaros e ví alguns esquilos também.

Ao invés de rodar o loop de 13Km resolvi que seria prudente dar uma cortada nele, correr menos, ver o que acontecia com a dor. Saí da trilha por volta do Km 8 quando começava a chover novamente, eita mundo bom. Estava delicioso, a última vez que eu tinha corrido na chuva havia sido em São Paulo, no dia primeiro de Junho, nem foi a tanto tempo, mas eu já estava querendo mais.

Terminei o treino de uns 9 Km bem, muito bem. Isso parece indicar que a dor não tem relação com a corrida, eu não sei no entanto se isso é bom. O problema deve ser mesmo postura e aí eu não sei como corrigir pois não consigo sentar reto... O Trevor tem uma bola grande de plástico que ele usa como cadeira no trampo, dizem que é boa para postura, aliás essa é a função da tal bola, corrigir postura, e várias pessoas no escritório alem da sua cadeira tem a sua bola. Como o Trevor estará de férias semana que vem, ele disse para eu esperimentar a tal bola dele, quem sabe...

Bom, o treino foi legal e foi animador. Vamos ver se tem consequencias. Se a dor não piorar acho que vou voltar com uma km menor na semana até a dor passar...

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...