terça-feira, 17 de junho de 2008

De volta ao Brasil











Pois é, nas duas primeiras semanas de Julho eu estive de volta ao Brasil, período de férias aqui no trabalho. Foi engraçado, foi legal, foi também uma experiência nova. A experiência das férias e de ir ao Brasil a passeio.

Eu nunca fui muito de tirar férias porque eu também nunca fui muito de viajar. A não ser para ir em corridas... Agora não tem jeito, eu tenho que voltar ao Brasil pelo menos uma vez por ano, e aí é melhor já tirar uma férias.

Desci em Guarulhos, aeroporto, peguei a mala, saí para fora, aquele monte de gente esperando os que chegavam, a Lika ali na primeira linha, encostada na faixa, me gritou. Eu estava em São Paulo depois de 1 ano, ou melhor, pouco mais de 10 meses. Tempo nublado, o frio chegando, temperatura parecia idêntica a de Toronto, era como subir em São paulo e descer em Floripa...

Ruas de São Paulo e carros de São Paulo, muitos, muitos que não acabavam, São Paulo tinha mais carros para menos ruas. Congestionamento, ruas sujas, calçadas cheias de sacos de lixos, muros pixados, barulho, fumaça, eu quis voltar para trás. Mas São Paulo não tinha só ruas e carros e barulho, São Paulo tinha mais, tinha os colegas, namorada, comida, tinha tantas coisas boas pela frente que a má impressão do primeiro momento se foi.

E foram dias agradáveis, todos eles que fiquei no Brasil.

No sábado descansei da viagem com a namorada, saímos somente para comer...

No domingo corri da Sumaré até a largada da Maratona de São Paulo. O Rodolfo desistiu de fazer esse treino porque tava frio, chovendo e ele tava mal das costas. O Paulo me acompanhou por uma parte, estava meio cansado do Bertioga-Maresias. Na largada da MSP encontrei Mauro e Angel, larguei com o Angel. Correndo com ele passamos a Dani, fiquei com ele e corremos conversando. Achoque atrapalhei a corrida dela... Depois o seu Katsuomi passou pela gente, eu fui com ele um pouco, conversei um pouco, depois esperei a Dani que apareceu com uma capa de chuva. Eu tinha comecado na Sumaré com a blusa da Around the Bay, mas tirei antes da largada da MSP pois estava com calor. Logo o Brasil nos passou e eu fui com ele. Conversamos muito sobre várias coisas, foi legal. Lá pelo Km 8 deixei o Brasil ir e fiquei na calçada incentivando quem passava até a Dani chegar novamente. Terminei a corrida com ele, e depois encontrei o Issao, passei na tenda do Tavares mas de conhecido vi só o Correia, um outro japones.

Depois houve o espetacular almoço com os amigos corredores no Giggio. Foi muita gente, mais do que eu esperava, foi muito gostoso estar com eles denovo depois de tanto tempo. Nossa mesa tinha mais de 20 pessoas. Foi um dia bastante gratificante, eu não vou citar o nome de todos, mas tenho que lembrar da presença do casal Issao (magro igual um palito) e Dani, que vieram do Rio de Janeiro. Voltamos para casa já tarde...

Na segunda eu tive que ir resolver problemas no Brasil, mas ainda assim fiz uma caminhada de manhã da Conceição até depois da Santa Cruz com o Hideaki e a Sally. Terminamos tarde a caminhada e eu acabei almoçando com eles no McDonalds. O Hideaki fazia trocentos anos que não comia no McDonald, ele se entusiasmou, pediu tudo quanto era lanche que tinha lá... A noite jantei com dois amigos que trabalharam comigo.

Na terça feira eu saí cedo, e fui com o Hideaki caminhando da Conceição ao Ibirapuera, onde encontramos o Tavares dando o treino para a galera. Foi muito bom ver o Tavares e a Adesilde novamente.

Almocei com um colega da empresa e jantei com o pessoa da corrida novamente, no Nanako. Novamente bastante gente, num ambiente muito legal.

O Hideaki foi o colega corredor que mais encontrei - almoco de domingo, caminhada na segunda e na terca e jantar na terca.

Na quarta novamente eu almocei com um colega da empresa e jantei com uma amiga psiquiatra com quem tento escrever alguns artigos.

Na quinta fui comprar roupas, não muitas. Na verdade eu costumo entrar na primeira loja e comprar ali tudo que eu preciso. A Lika me convenceu a não ficar comprando roupas no Extra que não são de boas qualidades, então agora eu vou em lojas... Na quinta tambem comprei um marmitao no restaurante que fui muitas e muitas vezes quando no Brasil, o Gouveia. Depois na quitna a noite viajei para Cardoso.

A Lika também foi para Cardoso e ficou lá sabado e domingo.

Foi tudo muito legal, foi bom rever os meus pais e irmão e ver de perto a nossa natureza tão diferente da daqui. E fiquei lá vários dias, comendo muito. E na sexta feira dia 13 teve o terço de Santo Antonio em Votuporanga, fui lá, revi muitas pessoas que a tanto tempo eu não via, vi pessoas e lugares muito mudados.

Voltei para São paulo no sábado a noite e para ca no domingo a noite.


E seguem ai as fotos do almoco no Giggio... E a descricao delas, da esquerda para a direita -

1 - Hideaki depois da maratona, Rodolfo e Eleonora Lucena
2 - Leo e sua noiva (Essa ficou engraçada! Os dois igualzinhos!)
3 - Eu e Angel
4 - Lika, Dani e Denise, com Issao ao fundo.
5 - Eu, Dani e Angel.
6 - Hideaki, Rodolfo, Eleonora, Luis Augusto, Sadao e sua esposa, Edmar no final da mesa, Paulo e Pamela, Lika, Denise e Issao, e eu em pé atrás da Lika.
7 - A outra mesa com Mauro, Angel, Leo e familia, eu e Angel ao fundo...Esse Anggel...
8 e 9 - Eu e Angel
10 - Sadao e esposa, Edmar, Paulo e Pamela.

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...