segunda-feira, 1 de abril de 2024

Tired Run

 O treino hoje e chamado tired run. Eu não sei muito bem porque, mas parte da razão deve ser porque ele sempre vem depois de um longo, quando a gente está cansado. A isntrução é para "dar o seu melhor" ou algo assim, depois de 2 minutos de aquecimento, terminando com mais 2 de desaquecimento. 

O que aconteceu é que depois da meia de Lisboa eu mudei o treinador no Garmin, e agora os treinos são meio diferentes. 2 minutos de aquecimento, ao invés de 5, é uma das coisas diferentes, neste caso, uma que eu não gosto muito. Eu prefiro aquecer mais, e na verdade mesmo 5 minutos as vezes parece pouco.

No treino de hoje eu estava me sentindo bem, mas ainda assim não tem jeito, o começo é sempre lento. O aquecimento foi a 5:22, eu ainda estava meio dormindo e sentindo um pouco de frio, a temperatura tava 3 graus. Pois é, ainda está bem frio.
Rodei o primeiro km ainda lento, mas com impressão que tava rápido. Acho que o que acontece é que o começo estava lento, mas o final estava rápido tal que na média parece lento. Na verdade olhando o ritmo, isso aconteceu, mas também o Garmin comeu bola um pouco depois do final do aquecimento, onde não aparece ritmo nenhum, não sei o que aconteceu (ele deve ter perdido o contato com o satélite, dado que eu estava na Bloor, onde tem prédios). Coloquei o gráficio do ritmo aí embaixo.

No segundo km, que é a lap 3 aí na tabela, eu já tava rodando nos 4:30, e so fui melhorando com os km 5 e 6 abaixo dos 4:20 por km. 
Enfim, o treino foi animador, não foi ruim, considerando que ontem, dia de descanso, corri 5km lento e com certa dificuldade. E anteontem foram 15km. É interessante que hoje estava sentindo tão bem.

Os próximos dias serão de treinos leves e curtos...

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro - Cabbbagetown South St Jamess Town

 Depois de um treino mais ou menos long ontem, resolvi dara a volta em um novo bairro hoje, popularmente conhecido como Cabbagetown. Como on...