terça-feira, 9 de abril de 2024

Time Trial

 Hoje teve um Time Trial de uma milha. A temperatura estava por volta dos 5 graus, e eu acordei não me sentindo tão bem, parte porque queria dormir mais e parte porque a janta de ontem tinha sido meio pesada e eu comi bastante.

A tabela ao lado mostra os reaultados. Achei que o aquecimento de 800m (meia milha) não foi suficiente e continuei rodando por quase 1km. Apesar de não estar rodando rápido, me sentia bem, digo, as pernas estavam soltas e pedindo chão. Laps 3 e 4 são o time trial de 1 milha. Fiquei um pouco decepcionado quando notei que tinha passado o 1 km acima de 4 min/km, sem conseguir ver exatamente qual era o tempo. Tentei acelerar nos 600 metros restantes. Completei a milha com 6:24.3, ritmo de 3:59 min/km. Muito bom que fiquei abaixo dos 4 min/km, mas acho que daria para melhorar ainda mais com alimentação mais adequada e dormindo mais. Infelizmente o Garmin não é inteligente o suficiente para entender que esses valores são os mais importantes do time trial, e deveria ser calculados automaticamente. 
Quando olhei os próximos treinos notei que tem outro time trial na próxima terça-feira, o que me desanimou. A planilha de treino não deve estar funcionando corretamente, esse é o terceiro time trial em três semanas. Estou tentando pensar positivo, que pelo menos a planilha me mantem correndo e que eu não preciso fazer o time trial. Ou será que preciso? Acho que se não fizer, o Garimn não vai passar mais treino.... enfim, vamos ver. 

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro - Cabbbagetown South St Jamess Town

 Depois de um treino mais ou menos long ontem, resolvi dara a volta em um novo bairro hoje, popularmente conhecido como Cabbagetown. Como on...