Hoje foi o dia de usar o descanço no treino para dar uma volta em um bairro. Dado que estava frio e que ontem foi o longão, hoje tentamos não correr muito.
Embora os 19, quase 20km ontem não tenham sido difíceis, hoje eu acordei com as pernas meio cansadas e não estavam com ânimo para rodar muito. Isso porque esta semana passei dos 70km, o que foi um aumento grande sobre os km da semana passada,e ntão também é melhor respeitar um pouco os dias de descanço. Ainda assim depois que saí, estava me sentindo okay e acabei indo um pouco mais rápido do que tinha planejado.O bairro, que fica perto do centro da cidade, é um dos mais pequenos, 2,5 km de casa. No total deu 7km, o que ainda foi um pouco mais do que tinha planejado. Mas esse bairro era a alternativa mais perto que tinha.
O bairro North St James Town lembra o cemitério St James, que é bem conhecido por ficar no centro da cidade e por ser bem grande, e ter alguns Canadenses famosos lá. Só lembra, porque o cemitério não fica no bairro, e na verdade não tem nada muito especial no bairro pra mim, sendo o seu contorno a parte mais especial. Ele é um quadrado e tem todos os lados mias ou menos conhecido. O lado Norte é a Bloor Street, bem perto de onde trabalhei quando vim para o Canada, caminho para o lado Leste da cidade, onde passei muitas vezes a pé, de bicicleta e de metrô. Notei que agora tem ciclovia protejida na maior parte dele, o que é muito bom.Depois seguindo o contortno, descemos a Parliament, beirando o cemitério, uma avenida importante de acesso ao centro. Viramos à direita na Wesllesley, uma das grandes ruas do centro, com uma estação de metrô e com ciclovia à muito tempo. Subimos então na Jarvis, outra rua larga de acesso ao centro, continuação da Mont Pleasant, que desce aqui da região onde moro, paralela à Yonge Street, mas não tem semáforo. O bairro é também cortado pela Shelborne, outra rua com ciclovia á bastante tempo, onde também tinha um supermercado No Frills que a gente foi algumas vezes à bastante tempo, nem sei se está lá ainda. Ela costuma ser uma das principais ruas de acesso ao centro para ciclistas, e para mim, de acesso à trilha para vir para casa depois do trabalho, de bicicleta.
Enfim, é mais ou menos isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário