sexta-feira, 5 de abril de 2024

Voando baixo

 Hoje eu adiantei o treino de amanhã, pois amanhã tem a corrida Spring run of, no High Park. Esta semana os treinos foram fáceis. Na segunda teve o Tired Run, que eu rodei para 4:34 de média. Depois, de terça a quinta os treinos foram leves e curtos, todos menos de 5km. Na quinta, ontem, eu resulvi ir mais rápido e rodei para 5:40 de média, pouco mais de 5km contando aquecimento e desaquecimento. Hoje seria descanço e amanhã um treino leve de 9.65km, que se compararmos com o resto da semana seria o longo.

Mas dado a corrida de 8km amanhã, eu adiantei o treino para hoje, como como vemos aí do lado, acabei afundando o pé e rodando para 4:31 de média, e se tirarmos o aquecimento, dá 10km abaixo dos 45 minutos. Muito bom, é inacreditável que fui tão mal na meia de Lisboa, realmente data para ter feito melhor. Também quase não acreditei quando rodei o km 9 do treino de hoje (lap 10) para 4:08. Uma característica interessante desse treino e o de ontem também é que eu começo rápido, sentindo que vai ser difícil manter o ritmo, mas o ritmo acaba aumentando consistentemente. Apesar disso, acho que tá faltando um pouco de resistência, e eu precisava fazer uns treions mais longos e mais km na semana. Mas o começo da planilha de treino do Garmin tá bem devagar. Mas é complicado, talvez seja por isso que tenho conseguido esses tempos bons, porque estou relativamente descansado, o que eu precisava mesmo depois da meia de Lisboa. 
Amanhã tem corrida de 8km no High Park e eu não tenho pretençoes para ela. Vai ter bastante gente, trilhas estreitas, trechos não asfaltados e bastante subida. E ter ido rápido hoje não foi o ideal para boa performance amanhã. Então sei lá, vou tentar não importar com o ritmo amanhã. A~i vamos esperar a meia de Toronto no dia 5 de Maio...

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro - Cabbbagetown South St Jamess Town

 Depois de um treino mais ou menos long ontem, resolvi dara a volta em um novo bairro hoje, popularmente conhecido como Cabbagetown. Como on...