segunda-feira, 25 de abril de 2011

Esse Sistema

Nun dos recentes episódios do programa One Planet, da rádio BBC, eles estavam discutindo sobre três doenças que não são mais problemas para a medicina - Tuberculose, Aids e Malária.

Se a nossa civilização já consegue controlar (mesmo curar) essas doenças, porque será que milhões e milhões de pessoas ainda morrem delas? Se você está no Canadá você não vai morrer de nenhuma dessas doenças. Tipo, é coisa do passado. Nós temos a tecnologia da cura mas... esse sistema... o dinheiro é mais importante do que curar a doença! O nosso objetivo não é curar ninguem, é acumular capital. Assim dizem os Canadenses, Americanos e todo o resto do mundo (eu não vou me iludir pensando que os milhões que morrem de Tuberculose na África e Ásia principalmente iriam ajudar os outros se eles vivessem num país rico e fossem eles mesmo ricos e não tivessem a doença, pois dê a oportunidade e todos nós esquecemos dessas coisas para correr atrás da grana).

Essas e outras coisas me fazem pensar que é impressionante como estamos no caminho errado e não conseguimos ver...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...