domingo, 6 de junho de 2010

Só acontece uma vez

Hoje depois de pedalar eu fui convidado pela galera para almoçar com eles. Quando desci do metrô e fui pegar o bonde para chegar no restaurante, notei que o bonde passava na rua, e se eu não tivesse um ticket de transferência, teria que pagar novamente a tarifa. E eu não tinha, esse ticket tem que ser pêgo quando você embarca no metrô, não quando você desce. Eu até peguei um, mas estava escrito claramente que não podia ser usado ali naquela estação. O resultado foi que eu paguei novamente ao entrar no bonde. Fiquei meio revoltado pensando que o sistema é errado dado que você tem que lembrar do ticket quando entra no metrô e se não lembrar já era.

Na volta eu caminhei até o metrô ao invés de pegar o bonde, aquela coisa de fazer digestão e também aproveitar o dia agradável, sol, 20 graus... (A chuva foi só na primeira parte da bike, depois passou). No metrô eu comprei tokens, que são pequenas moedinhas que servem como passe de metrô. E quando enfiei uma na roleta ela apitou e me devolveu a moedinha. Isso já aconteceu várias vezes. quando eu enfiei o dedo no compartimento onde a moedinha volta (igual nos antigos telefones públicos, que as fichas voltavam) eu notei que tinha dois tokens lá! Legal, não saí no prejuizo!

Achar um token não seria grande coisa, mas achei legal a coincidência de ter sido no mesmo dia que eu "perdi" um...

2 comentários:

Mayumi disse...

Tokens são moedinhas para pegar o metrô? Que interessante! Mas... não tem cartões ou bilhetes como aqui?

Marcos Sanches disse...

Tem um cartão mensal que parece cartão de banco. Com ele você pega o sistema publico quantas vezes quiser no mês. Não tem bilhete, mas tem essas moedinhas. Comprando uma, você paga $3. Se você comprar 8, para $2,50.

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...