sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Indo para Hamilton


E no sabado passado fizemos outro dos longos passeios de bike. Eu e o nathaniel nos encontramos as 5h30m no ap dele para pedalar para Hamilton. No comeco eu nao estava muito entusiasmado pela aventura, porque indo para Hamilton os trechos que temos que andar em estradas sao muitos. Mas no final das contas foi legal.

O dia amanheceu nublado, o que tambem foi legal. Mesmo assim eu acabei me queimando um pouco do sol pois eu esqueci o protetor solar.

Como da outra vez que eu fui, acabamos nos perdemos algumas vezes, mas agora como o Nathaniel enxerga bem ele seguia os sinais da trilha em alguns trechos.

A trilha segue, eu acho, por toda a extensao da margem do lago em Toronto e Mississauga, mas em Oakville eh onde ela se torna quebrada, alternando pedacos de trilha com ruas e estradas mais movimentadas. Da outra vez eu tentei seguir a trilha o maximo que pude mas dessa vez evitamos sair da estrada para entrar em pedacos de trilhas curtos que iam logo acabar.

Eu acompanhava o Nathaniel por vezes, mas o ritmo dele eh bem mais tranquilo que o meu, assim, para ter um pocuo mais de emocao, eu disparava de vez enquando e pedalava mais forte por varios Km para sentir o cansaco. Depois parava e esperava ele.

Estavamos mais ou menos em Burlington, depois de Oakville quando o pneu da minha bike furou. Naquele ponto a estrada tinha acostamento, mas era um acostamento cheio de pedras e gravetos, nao era asfalto limpo. O Nathaniel pediu para dar uma parada pois a bunda dele tava doendo. Ok, ele parou e eu fui mais para frente para ver o que tinha, ver se achava algo interessante e tal, mas soh estrada, entao voltei e parei na sombra da arvore com ele. Quando fomos sair o meu pneu tava totalmente vazio. Isso me desanimou um pouco. Mas ficamos ali numa sombra e trocamos o pneu, felizmente eu estava com meu kit emergencia. Mas depois nao conseguimos encher o pneu, a bomba nao funcionava pois o bico era diferente. Era soh o que faltava. Eu disse ao nathaniel que iamos ter que procurar a aestacao de trem mais proxima para voltar. Mas apesar de cansado ele nao queria voltar. Mais a frente, depois de empurrar a bike um pouco ele avistou um ciclista com uma bike estranha, fomos lah para ver se ele podia dar algum tipo de ajuda. O sujeito era macaco velho e olhou o bico do pneu, pegou a bomba, olhou, abriu a bonba e virou o bico da bomba que entao serviu no bico do pneu e pronto! Enchemos o pneu. Beleza, entao continuamos.

Logo comecou a chover fino, ficamos molhados e a chuva engrossou bastante quando estavamos chegando em Hamilton. Foi uma chuva gostosa do tipo que a tempos eu nao tomava. E estavamos em Hamilton, passamos pela ponte se eleva pouco antes de um navio (segunda foto acima). Eu segui o caminho da outra vez, dando a volta na baia o que fez o caminho ficar um tanto quanto longo, e para piorar erramos o caminho dentro de Hamilton.Era jah umas 3 da tarde e estavamos com fome, entao paramos num Subway (um fast food) para comer. De lah, sempre pedindo informacao, fomos para o centro de Hamilton, de onde pegamos o onibus de volta para Toronto. Os onibus aqui tem um suporte para carregar bicicleta na frente. Nesta pagina da para ver como eh o suporte para bicicleta que tam na frente dos onibus coletivos.

Foi um passeio legal, um pouco cansativo, talvez mais pelo longo tempo que levamos do que pela distancia pois o ritmo foi tranquilo com bastante paradas. Eu nao sei, o tempo deu uma esfriada, mas se nao esfriar muito ainda temos tempo para mais umas pedaladas antes do inverno...

A primeira foto acima foi quando parammos em Oakville, para comer alguma coisa, jah era mais ou menos meio dia. A segunda eh depois da ponte que levanta para os navios passarem. A terceira eh no comeco, saindo de Toronto, dah para ver a torre da cidade. O sol estava nascendo mas por tras de muitas nuvens. a ultima foto somos eu e o Nathaniel num trecho em Mississauga, quando ainda tinha trilha e alguns lugares bonitos... As demais fotos estao aqui.

Um comentário:

Mayumi disse...

Belas fotos!
Obrigada pelo convite para o jantar de ontem! Foi muito bom conhecer a sua turma! Que tenhamos outros encontros assim! Boa viagem!

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...