sábado, 8 de agosto de 2009

O peixe

Na semana passada eu tentei assar dois peixes que eu tinha comprado já fazia um tempo. Foi hilário. Eram duas tilápias (pois é eu achei as tilápias no mercado). A primeira coisa é que eu descobri que assar o peixe é mais limpo do que fritar e mais fácil de comer do que se for cozido. E o primeiro peixe que assei a uns dois meses atras, foi legal, deu tudo certo, era um peixe branco, tipo daqui do Canada mesmo. Eu tinha comprado também as tilápias que estavam lá esperando.

Para começar as tilápias estavam inteiras, sem limpar, e congeladas. O outro peixe eu tinha seguido as recomendações da embalagem e assado ele meio congelado, o que deu certo, mas ele estava limpo, só com escamas, que sairam facilmente. Eu tentei limpar as tilápias ainda meio congeladas, mas estava difícil. Decidi tirar as escamas apenas (depois de ver que a faca nao cortava direito e eu não conseguia tirar as barbatanas, cabeça e tal), dar uma temperada e colocar no forno. Imaginei que seria melhor assar e terminar de limpar depois de assado, pois nao ficaram bem limpos, as coisas estavam congeladas e eu sem paciencia para esperar. Santa burrice né. Mas enfim, pagamos um preço pela pressa, na verdade pela impaciência.

O resultado foi que um dos peixes eu consegui comer somente uma parte pois estava um cheiro desagradável. Ficou pouco temperado, meio sem gosto. E teve os efeitos colaterais, escamas por todos os lados na cozinha, cheiro de peixe na minha mão e na casa inteira... minha nossa. Decidi que não quero mais saber de tilápias e se for comprar peixe sem limpar, só se não estiver congelado...

3 comentários:

Luis Augusto disse...

Marcos,

que bom que aqui no Brasil vamos a um restaurante.......

Um abraço
Luis Augusto

Marcos Sanches disse...

Hehe... eu como peixe entre 1 e 3 vezes por semana em restaurantes. Mas acho que nao eh suficiente. Alem do mais eh questao de pegar o jeito, depois disso nada como o peixao assado que a gente faz em casa e come ateh nao caber mais... O problema eh que eu nunca fui de cozinhar apesar que uns 60% das minhas refeicoes eu que faco. E ainda nao aprendi cozinhar. Impressionante...

MS

Mayumi disse...

Ah, então, somos 2! Não sei cozinhar direito! Rsrs. Por falar em peixe, ganhei um salmão daí do Canadá, mas está dentro de uma embalagem e parece que é só abrir esquentar e comer! Mas será que é assim mesmo? Rsrsrs. Acho que é defumado... será? Rsrsrs.

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...