domingo, 16 de agosto de 2009

Alguns filmes

Outros filmes que andei assitindo...

O Quarto do Filho é um filme que eu havia assistido no cinema ainda no Brasil e acabei assitindo novamente. É um filme em língua francesa, sobre um psiquiatra cujo filho morre quando vai mergulhar com os amigos. O filme mostra o drama da família com a perda, mas o foco é na vida do psiquiatra que mesmo depois do acontecido continua a receber seus pacientes. Embora não seja sobre corrida, o filme mostra em várias ocasiões o tal psiquiatra correndo pelas ruas, era o passatempo dele. Querendo se aproximar do filho, um dia ele chama o rapaz para correr com ele mas o telefone toca e ele tem que ir atender um paciente. O filho então vai mergulhar com os colegas e morre vem a falecer.

Outro filme, que achei interessante, ligado ao genocidio em 1993 em Ruanda, chama-se "Um Domingo em Kigali". Embora a estória seja somente uma estória fictícia o filme, ele se passa no ambiente real do genocídio. O sujeito canadense volta para Kigali depois dos acontecimentos para procurar uma moça nativa da região que ele amava. O filme então mostra a busca pela moça no tempo presente misturado com cenas do passado que conta a estória de como eles se conheceram e vieram a gostar um do outro. Os dois foram separados no meio do período do genocídio quando em um posto de controle eles, vendo que a moça era Tutsi, separam nos. Ele é canadense e lhe é permitido seguir, mas ela segue o caminho de milhares de outros Tutsis condenados a morte pelos inimigos Hutus. Voltando a Kigali ele encontra muita destruição e o final é interessante.

Eu também estou assistindo Lost, no final da segunda temporada que também será a última. O seriado que foi ruim na primeira temporada mas ainda suportável, degringolou legal na segunda. Aliás o urso polar numa ilha quente, no começo da primeira temporada já havia me avisado para cair fora. O primeiro episódio da segunda temporada já introduz um abrigo subterraneo com um botao que deve ser apertado a cada 108 minutos, se eu não me engano. E muita, muita comida!!! Aliás, apesar de ter caido numa ilha deserta, nunca ninguem passou fome. Ah, e tinha chuveiro, bike ergometrica, sofá, armas e tudo mais que eles precisam! Opa, e eletricidade! Legal para uma ilha deserta nao, queria me perder num lugar desses.... Acho que a galera estava cansada de filmar na chuva. Mas o seriado ficou totalmente artificial, a galera começa a apelar para todo quanto é tipo de coisa para gerar suspense e nessa eu caio fora. Enfim, para quem gosta de novela e fantasia é bom, os episódios sempre terminam com um suspense para vc assistir o próximo. Mas eu tô fora...

2 comentários:

Issao disse...

Cara, Lost é irado!

Eu assisti há um tempo atrás a alguns episódios de um outro seriado sobre o qual vc comentou aqui outro dia, Numbers. Mas não gostei muito não...

Abs,

Issao

Marcos Sanches disse...

Fala casa,

Nao sei cara, acho que algumas pessoas gostam de Lost, mas eh uma novela simplesmente. Aih o problema eh que eu, durante o filme, me desligo um pouco da estoria no filme e comeco a pensar nos diretores pensando "o que fazer agora para que 1) a estoria continue e 2) o telespectador seja "obrigado" a continuar assistindo?". Parece muito artificial, parece que de um lado estao os diretores manipulando os telespectadores do outro lado....

Numbers eh melhor, muito melhor. A grande diferenca eh que Numbers nao tem sequencia, vc assite um e nao precisa assitir o outro. Nao eh uma novela. Apesar disso ele forca muito a barra na matematica (que eh na verdade quase sempre estatistica).

MS

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...