terça-feira, 18 de agosto de 2009

Aventuras

Ontem eu e o Trevor resolvemos fazer novamente o "long way home". A gente dah uma volta enorme pelas trilhas, fazendo a volta do trabalho para casa ter uns 17 Km ao inves dos 3 Km usuais. Seguimos pela Bloor para Oeste e descemos a Saint George. Eu nao posso deixar de observar com eh facil andar de bicicleta em Toronto. A Saint George tem uma faixa para bikes e por isso nos damos ao trabalho de ir ateh lah e entao descer para o lago, ao inves de ir direto para o lago pela Church, que eh onde trabalhamos.

Ele sempre fica muito feliz quando estah pedalando, ele nasceu para pedalar eu acho. Estah sempre sorrindo. Passando pelo centro, jah chegando no lago ele diz que gosta de pedalar pelo centro, que eh impressionante que tantas pessoas estejam sempre ali, sempre tao movimentado, cheio de vida. Eu disse a ele que era impressionante a gente poder pedalar ali, me lembrando do centro de Sao Paulo, onde eu jamais sequer pensei em pedalar. Mas no centro de Toronto vc pode, e mais do que isso, as ruas sao livres, com poucos carros. Deve ser por causa do metro, muita gente deixa o carro em casa.

E descendo pelo centro, como se fosse um carro (em Toronto um bom ciclista anda pelas ruas como se fosse um carro. Respeita sinalizacao e dah sinal quando vai virar. Nao anda na calcada ou pela atalho por meio de parques. Anda geralmente perto da calcada, mas se precisa ir para o meio da rua, no meio dos carros, dah sinal e vai) chegamos na Lakeshore. Ali eu notei que havia um ciclista se aproximando da gente, era um que estava treinando com aquelas bike de corrida. Quando ele me passou eu fui no vacuo, no que o Trevor deu risada. Mas tinha um semaforo e paramos todos, quando eu percebi que era um grupo de 3 ciclistas na verdade. Por mais uns 400m eles nao se distanciaram pois teve mais outros semaforos. Mas entao chegamos no ultimo semaforo, depois do qual a avenida fica um bom tempo sem semaforo ateh chegar na trilha. Os caras passaram o sinal vermelho e foram embora, mas a gente parou. O Trevor nao passa sinal vermelho, mesmo aquele sendo somente para pedestre, nao tem rua cruzando ali. E nao tinha pedestre tambem. Mas tava vermelho e ele sempre respeita. E ele olhou para mim, perguntou se a gente ia seguir os caras. Eu disse que sim, vamos pegar os sujeitos. Mas eu nao acreditava que conseguiriamos pela vantagem deles de terem passado o sinal vermelho, que ainda estava vermelho. Quando o semaforo abriu eles tinham uns 300m de vantagem e o Trevor disparou. Eu segui atras, mas foi insano, pedalamos como loucos, soh que pegamos os caras. E seguimos juntos, veio a trilha e continuamos na cola. Os caras com bike de corrida, pneu fino, roda grande. A gente na cola, com mountain bike, pneu grosso, carregando as mochilas do trabalho.

Chegou no ponto onde tinhamos que sair da trilha para pegar a outra trilha para casa. O Trevor olhou para mim, perguntou se continuavamos com os caras ou iamos de volta para casa. Eu me sentia bem, disse que continuavamos. E seguimos atras deles, a trilha acabou e veio um bom pedaco de avenida, onde nada impedia que eles pedalassem forte. Eu olhei para meu velocimetro, estavamos a 36Km/h, o que era bastante rapido para minha mountain bike. As minhas pernas comecaram a reclamar. Entramos em outra trilha, eu estava jah cansado mas o Trevor nao parava. A minha sorte foi que na trilha, vez ou outra tem gente andando, bike indo e vindo devagar, eles davam uma aliviada. Mas a trilha acabou e veio as ruas novamente e os caras livres para pedalarem. Eu segui ali atras com muita dificuldade, estava pensando num jeito de falar pro Trevor parar, mas ele parecia se divertir. A cena era engracada, os 3 sujeitos em bike de corrida, vestidos com aquelas roupas coladas, todo equipados e o Trevor atras com aquelas duas malas grandes que ele tem.

Minhas pernas estavam queimando e eu muito ofegante quando entraram na trilha novamente e eu tirei o peh, nao dava mais. O Trevor viu e parou tambem. Eu estava exausto, olhei o velocimetro, calculei que andamos uns 8Km com os caras. Ele estava feliz e nao tao cansado quanto eu. E ele estava muito feliz. Disse que o cara ficava olhando para tras o tempo todo e pedalava forte para se livrar dele. Ele se divertiu realmente e eu mal conseguia falar. Mas foi legal. Tinhamos nos distanciado de casa e precisamos voltar uns 5Km para pegar a trilha que nos levaria para casa. Depois que eu dei uma descansada foi tranquilo voltar para casa.

Foi legal, foi uma aventura diferente e acho que agora eu conheco melhor o Trevor...

3 comentários:

Mayumi disse...

Rsrsrs. Que perseguição, hein? Rs. Poxa, eu estou procurando uma bike para mim, mas acho que tem que ser sob envcomenda! Nas lojas, não tem! Rs.

Hilton disse...

Olá Marcos, tudo bem contigo? Trabalhamos juntos com o Olsén, lembra? Mande-me um email, quero muito falar contigo. Meu endereço do yahoo ainda é o mesmo.

Abraços!

Hilton Cesario Fernandes

Marcos Sanches disse...

Fala grande Hilton! Claro que lembro de ti! Cara estou procurando seu email mas ta dificil... Olha, escreve para esse email - msanches35@gmail.com.

Grande abraco

Marcos

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...