terça-feira, 10 de outubro de 2023

Último treino de qualidade antes da meia

 Depois do final de semana prolongado por causa do feriado de Ação de Graças, eu levantei hoje mais ou menos animado para o treino, mas me sentindo menos do que afiado para o treino. Sentia que eu tinha comido muito, e do cardápio errado, ontem. Mas o treino de hoje era o treino de tempo e eu não podia adiar, pois já achava que ele está muito perdo da corrida. No sábado havia feito o treino de ritmo em ritmo de treino de tempo, e fiz mais rápido do que precisava, então pensei comigo mesmo que qualquer coisa a gente podia fazer um treino de ritmo hoje, dado que no sabado foi mais tempo do que ritmo. Então apertei o botão do Garmin perto das 5 da manhã e vamos que vamos.

O aquecimento de 15 minutos foi lento, estava me sentindo mais ou menos, sabia que não seria um passeio no parque... Vieram os 20 minutos de tempo, entre 4:32 e 4:42/km, e eu acelerei, estava fácil só nos primeiro 500m mais ou menos. O relógio apitava avisando que o ritmo tava muito forte e eu que estava mais rápido que o ritmo de tempo, queria diminuir para o ritmo de prova, mas não consegui. Algo me fazia segurar aquele ritmo para ver o que acontecia. Terminei os 20 minutos com ritmo bastante constante, média de 4:27/km, mas terminei só o pó. Não deu para correr os adicionais 10 minutos opcionais, eu tava doido para parar o relógio e it para o desaquecimento de 15 minutos. 

No final das contas cumprio o objetivo correndo rápido, mas foi decepcionante que não consegui fazer a parte opcional. Pela segunda vez que isso acontece. Enfim, talvez tenha sido bom ter corrido menos hoje...
Outra coisa sobre o treino de hoje é que tava frio, com 8 graus, mas pelo menos não tinha vento e isso foi bom. Ontem fomos para a pista, e tinha muito vento. A previsão é para por volta de 10 graus na meia, e com possibilidade de chuva. Menos do que ideal, o que acaba me deixando mais feliz de ter corrido em Montreal...

Amanhã tem treino leve que estou pensando em jogar para o Sábado, afinal Sexta e Sábado são de descanso, sem treino, e eu estou meio preocupado que dois dias sem treino não vai ser bom. Vamos ver.

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...