sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Nomes Chineses

 Estou ouvindo um podcast que relata a Historia da China, mas o progresso está super lento, pois acho difícil entender. Talvez seja apenas uma falta de neurônios, mas minha opinião é que o que torna o negócio difícil são os nomes Chineses. É difícil para a gente gravar os nomes, e com os novos personagens entrando e saindo de cena a todo momento, a gente fica perdido. Assim eu acabo ouvindo mais de uma vez o mesmo episódio. 

Junta-se a isso o nome das regiões, rios e tal.

Outra coisa que eu acho que acaba dificultando é a falta de conhecimento da geografia. Tipo, se fosse no Brasil, a gente conseguiria se localizar fácil, criando uma imagem mental do que está acontecendo e onde. Isso é importante porque a história da China tem muias guerras involvendo reinos definidos pela área geográfica onde estão. 

Enfim, queria que fosse mais fácil...

É interessante como a China tem uma história muito antiga, que parece muito bem registrada começando por volta do ano zero, e claro, quando você vai mais para o passado as coisas são menos detalhadas e confiáveis. É difícil não fazer uma comparação com o império Romano, que estava no auge mais ou menos na mesma época. Digo, agora estou por volta do ano 300AC, acho que nesse ponto as coisas estão começando a degringolar para os Romanos do Oeste...

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...