sábado, 5 de outubro de 2013

Menos importância para os Km mensais

Hoje eu tirei os Km mensais aí do lado. Eu sei que os milhares de leitores desse blog vão chiar, mas eu pensei bastatne e optei por parar com isso. Rsrsrs...

Eu corri a minha última maratona em 2007 quando resolvi que esse negócio de correr maratona não parecia certo. O tempo passou e desde então em sempre participei de poucas corridas, mas nunca realmente parei de correr. Aliás eu tenho a impressão que foi depois daquela maratona, em épocas onde eu não tinha nenhum evento planejado, que eu passei por períodos de tempo onde eu mais corri na vida. Correr por correr.

Mas o tempo passa, coisas acontecem, nós aprendemos. Eu andei estudando cetos aspectos de correr na saúde, o que meio que culminou com esse texto que escrevi uns dias atras.  Com esse texto veio a idéa de que correr a cada dois dias, sem passar dos 10km, talvez fosse algo mais apropriado em termos de saúde. E para não me incentivar a correr mais do que isso eu não quero marcar os km mais (se bem que eu não estava correndo muito mesmo marcando, mas essa marcação de km parece irrelevante, assim como  a marcação do tempo se tornou irrelevante para mim anos atras).

Então é isso, correr a cada dois dias, sem focar em longas distância, isso que eu vou tentar fazer. Se não bater muita preguiça eu continuo escrevendo sobre os treinos, mas sabe como é...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...