segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CN Tower denovo

No sábado eu fui pela sexta vez participar da subida de escada da CN Tower. Essa é uma das torres mais altas do mundo, usada para comunicação. Ela se tornou atração turistica por esse motivo e tem até um restaurante lá em cima. Pelo menos uma vez por ano existe um evento onde participante sobem na torre pelas escadas. Os atletas encaram como competição e tentam subir uma altura equivalente a um prédio de uns 140 andares o mais ráido possível. Outros fazem como desafio pessoal e outros igual eu sobem por diversão. Eu geralmente tento ser o mais rápido possível mas sempre achei complicado treinar para subir escadas e acabo ficando bastante cansado.

Como sempre eu comecei correndo até o local, o que dá uns 6 km e é um bom aquecimento. Mas também como sempre, tinha uma fila enorme quando eu cheguei lá, por volta das 5:40 da amnhã. Eu geralmente chego mais cedo ainda, mas eu estava esperando que chegando mais tarde um pouco ia ter menos fila. Não foi o caso...

Lá pelas 6:15 (eu estava sem relógio) eu comecei a subir, e fui mantendo um ritmo mais ou menos, subindo dois degraus por vez. Lá pelo andar 30 um sujeito me passa e eu sigo na cola, mas principalmente porque ele pegou congestionamento a frente. Depois que ele se livrou da galera eu não consegui acompanhar, mas fui mantendo um bom ritmo.

Se você está preparado e consegue subir rápido, certamente vai encontrar muita gente pelo caminho e ter que passar eles. A escada não é muito larga, tipo, cabe apenas duas pessoas lado a lado, tipo escada rolante. Então é bem fácil perder tempo se vocè encontra muita gente na sua frente; eles tentam dar caminho mas nem sempre eles percebem você atrás, ou simplesmente acontece de ter muita gente junta, um passando o outro e você fica encaixotado.

Enfim, fora o sujeito ninguem mais me passou e eu passei muita gente. Geralmente esse é o caso pois eu começo bem e seguro o ritmo até o final. Dessa vez fiquei bastante cansado e senti o despreparo lá pelo andar 100, mas diminui pouco.

Lá em cima o prêmio é a vista, que é sensacional, apesar de ainda estar escuro. Então a gente dá uma descansada, toma uma água e desce pelo elevador. Foi legal, valeu a pena!

2 comentários:

ECS disse...

Em Viçosa cheguei a treinar subir (e descer também) rápido uma montanha, acho que ela devia ter uns 100 metros quase e era bem inclinada, se não me engano demorava cerca de 1 minuto pra subir e uns 15 segundos pra descer kkkk

Marcos Sanches disse...

É, subir na torre é sinistro. É muito difícil fazer em menos de 15 minutos e poucos sobem sem parar... Vc deveria pensar em vir para cá na época (Outubro) para subir. Apesar que ainda não tem neve nessa época...