segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Espionagem Canadense

A matéria do Fantástico de ontem com provas da espionagem do Canadá em relação ao governo Brasileiro parece ter pego de surpresa a maioria por aqui. Inclusive parece que ninguém nem sabia que o Canadá tinha uma agência de espionagem. Eu digo isso com base nos comentários deixados na internet pelos que lêem as notícias. Hoje a tarde a principal emissora de rádio Canadense entrevistou o jornalista Americano responsável pela divulgação das informações para a TV Globo. O que ele disse, em relação ao fato de que mais para ser divulgado e em relação a desonestidade do ato em si é bem interessante e negativo. A posição da mídia parece estar sendo mais de buscar explicações para um fato que parece inegável do que de questionar a veracidade do mesmo.

No entanto a surpresa é dificilmente justificada. Isso é só mais um capítulo na estória da época de exploração econômica em que vivemos. Países não são ricos ou pobres por si mesmo, para existir o rico precisa existir o pobre. O cidadão de países desenvolvidos fecha os olhos para como eles exploram e usam os países menos desenvolvidos, para como a busca de riqueza e poder tem sido e sempre foi prioridade e no final das contas o que vale é que quem pode mais chora menos. Os olhos são agora abertos um pouco, mas é mais provável que a conveniência vai tornar esse mais um fato esquecido no passado.


Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...