sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mais uma versão do Windows

A nova versão do Windows, o Windows 8 parece estar chegando no mercado para  enriquecer um pouco mais a Microsoft. Empresas como a Microsoft e a Apple conquistaram uma liderança e conseguem fácil fisgar consumidores.

Enquanto isso sistemas operacionais alternativos continuam muito desconhecidos. Eu finalmente instalei o Ubuntu no meu laptop, e pretendo instalar no desktop também. É interessante como o Ubuntu ainda está tão atrás do Windows e é atrativo apenas para quem conhece mais sobre computadores. Eu apostava que o tipo de desenvolvimento comunitário do Ubuntu faria com que ele logo desse uma rasteira no Windows. Ás vezes eu penso que isso não acontece porque o desenvolvimento do Ubuntu não foca em capturar consumidores mas em qualidades técnicas que tem menos valor no mercado. Mas enfim, eu gostei de usar o Ubuntu embora tenha gastado tempo aprendendo tantas coisas novas e diferentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso porque Ubunto não é Windows. É óbvio que você deve aprender tudo novamente.

O windows é "feito nas coxas", e a cada nova versão do sistema da Microsoft, ele consome cada vez mais poder de processamento, e isso faz com que as pessoas cada vez mais necessitem de mais poder de processamento. Isso me parece um contrato entre Microsoft e indústrias de Hardware, não acha?

Dito por: um infeliz usuário de Windows.

De Março até agora

 Da última vez que dei notícias foi na Meia de Washington, que corri relativamente bem, mas não foui com grandes expectativas por ter ficado...