sábado, 7 de julho de 2012

Enorme acidente no Tour de France

Ontem no Tour de France, com 24 Km faltando para o final, aconteceu um acidente que envolveu uma grande parte dos ciclistas. Imegine a cena, os cliclistas vão muito rápido e naquele pelotão, todos juntos, derrepente um dos que estão mais na frente cai. Os que vem atrás não tem chance de fazer nada. Foi mais ou menos isso que aconteceu, só que desta vez um grande número de ciclistas estiveram envolvidos, muitos se machucaram bastante, e alguns estão fora do Tour.

Aqui está um vídeo onde dá para ver a bagunça depois da queda.

Com esse acontecido alguns ciclistas que estavam bem na classificação geral, agora ficam praticamente sem chances porque eles perderam enorme tempo com o acidente. É interessante pensar que esse é um componente totalmente relacionado a sorte, não à habilidade do ciclista, que define o resultado da competição. Eu nunca acho que isso é justo, tipo, então quem vence não é necessariamente o melhor e dependendo do grau de sorte, mesmo o pior pode vencer.

Entre os que foram afetados pelo acidente está o Canadense Ryder Hesjedal, que ganhou o Giro d'Italia e estava bem na colocação do Tour de France até agora. Com o acidente ele cai da posição 9 para a 108, e nesse momento faltam notícias, eu nem sei se ele vai conseguir continuar dado que ele parece ter se machucado bastante. O Canadá é como o Brasil, não tem tradição no ciclismo entãoos feitos desse rapaz estavam chamando a atenção do país inteiro.

Hoje vai ser o primeiro estágio de montanha, onde as coisas ficam mais interessantes e os ciclistas andam menos em pelotão. Vamos ver...

Nenhum comentário: