Outro Sábado frio e outro bairro contornado. Apesar de estarmos no final de Março os dias tem estado frios. mas pelo menos em neve.
Hoje foi o dia do bairro Little Portugal, e eu na verdade não sabia que esse era o nome do bairro áté voltar do contorno e olhar no mapa. Ali tem alguns mercados Portugueses, restaurantes e padarias, várias dos quais já frequentei. Mas tem também muitaas coisa não portuguesas, partiuclarmente mais ao Sul do bairro. Dentro do bairro fica também um supermercado que ovu de vez en quando, assim como um Tim Hortons. O lado Leste do bairro fica bem perto do trabalho, e por isso conheço vários lugares ali na vizinhança, na Queen Street principalmente. Tem tabmém um restaurante que vend burrito que eu vou de vez enquando. Várias estações de bicicleta que uso de vez enquando também, apesar que a principal fica no bairro que contornei a semana passada. Acho que é mais ou menos isso, pelo que lembro.
Na manhã de Sábado eu estava afim de correr, depois de 5km muito lento na Sexta. As costas estavam melhor, mas não boa. Quadris também não estavam bem. Mas em geral eu tenho conseguido correr e não ser muito incomodado pelas costas, apesar que que os quadris atrapalham mais. Mesmo assim tenho tentando manter o ritmo, com menos treinos semanais e sem treino de qualidade, que dá um pouco de medo de fazer. Corri na segunda e terça, descansei quarta e quinta. Na quinta foi um pouco por causa do frio, que estava abaixo dos 5 negativos. Na sexta esperava estar melhor, e hoje estava bastante determinado a fazer um treino mais longo, e se não desse parava no metrô, só que não me sentia mal quando acordei.
Um pouco depois das 6h da manhã eu saí, com óculos escuros no bolso, com luva para o frio de 1 grau, mas também de shorts. Estava frio e bastante nublado, com promessa de chuva. Eu rumei para Oeste na St Clair, para o Sul na Avenue, Lynnwood and Popler Plains para Oeste e Sul. è o meu caminho usual quando vou para o Sul, por ruas sem movimento e que conheço bem. Estava mantendo ritmo bom e me sentindo bem quando fechei o primeiro km para 5:37. Daí veioa descida de Popler Plains e passo por baixo da ponte da ferrovia, pego a Dupont par ao Oeste e desço da Huron, percorrendo caminho bem conhecido e mantendo ritmo bom fecho o km 2 para 5:20, planejando continuar pelo caminho que geralmente passo de bicicleta indo para o trabalho. Na bernard para o Oeste até o Jean Sibelius Square, um parque pequeno com parquinho para crianças e com duas estações de bicicleta. A Bernard termina nele, mas um pouco mais ao Sul, passando ao Sul do parque, continuo indo para o Oeste pela Wells. Me desvio um pouco do caminho do trabalho indo até a Bathurst, e pegando ela para o Sul. Entrnado na Bathusrt fecho o km 3 para 5:14 ainda me sentindo bem.
Entro na Barton para o Oeste denovo, retornando ao caminho do trabalho. Corro no meio da rua e penso que assim como quando estou de bicicleta, não preciso me preocupar com carros, tudo muito quito, apesar d enão ser tão cedo. Deve ser por que é Sábado. Atravesso a Christie e correndo para o Oeste na margem Norte do Christie Pitt Park, completo o km 4 para 5:21. Ali começo a planejar para onde devo ir para que eu chegue sem ter que parar muito na College com a Dovercort, o começo do bairro. Tenho que atravessar a Bloor, a Ossington, a College, e em todos os casos o plano é chegar na rua antes do lugar onde tenho que atravessá-la para que eu nao precise parar e esperar carros. Fiz o plano e o segui. Desço na Shawn indo para o sul e entro na Bloor, indo para o Oeste pois não consigo atravessar a Bloor. Atravesso ela quando os carros dão um espaço e logo em seguida entro na Ossington indo para o Sul e logo completando o km 5 para 5:19. Corri na Ossington até a College que peguei para o Oeste e sabia que a Dovercort estava perto, marcando o começo do bairro. Entrando na Dovercort para o Sul completo o km 6 para 5:24 e agora sei que o percurso vai ser reto e descida leve.
Descendo pela Dovercort eu completo o Km 7 depois de atravessar a Dundas, pouco antes de chegar na Queen para 5:13, meu melhor km, ajudado pela descida. Sim, pois já me sentia um pouco cansado, não pensando em parar nem nada, mas as pernas já não eram como no começo. No final da Dovercort está a Sudbury, que pego inicialmente para o Oeste, mas que depois faz uma curva indo para o Noroeste, até encontrar a Queen que eu tinha acabado de atravessar pouco deopis do km 7. Logo que entro na Queen, embaixo da ponte ferroviária, completo o km 8 para 5:31, com o Garmin meio perdido. Depois da ponte tem a Dufferin que eu tenho que atravessar, mas não consigo, paro, e para o Garmin. Atravesso a Queen e quando o semáforo abre atravesso a Dufferin e continuo na Queen para o Oeste, mas agora correndo na sua calçada Norte e um pouco descansado por ter parado para esperar o semáforo.
Da Queen entro na Noble indo para o Norte. Ela vira para o Oeste, e logo pego a Strickland para o Norte, depois a Embridge para o Oeste até a Brock, que pego para o Norte. A idéia é ir fazendo uma escada, Norte, Oeste, Norte, Oeste... para acompanhar o limite do bairro que é marcado pela estrada de ferro que vai no sentindo Noroeste.
A Brock passa por baixo da estrada de ferro, mas antes de ela fazer isso eu subo uma escada de uns 8 degraus que dá acesso á rua Cuninghan, e continuo com minha escada, agora indo para o Oeste. Dali entro na O'Hare para o Norte e pouco depois pego uma trilha que passa por um parque de crianças agora indo para o Oeste. A trilha termina na Westlodge, que pego para o Norte, completando o km 9 para 5:42. Uma mistura de cançado, escada, subida me faz ser um ouco mais lento, e eu já sonho com o final do bairro, as pernas não estão como antes, mas nem pensar em parar. Passo por outro parque indo para o Oeste, chegando na Lansdowne, que também atravessa a ferrovia, por baixo. Mas antes de chegar lá entro para o Oeste novamente, na RIdeau. Ali me cai a ficha que falta mais do que eu pensava. Por alguma razão eu pensava que estava chegando na Dundas, mas na verdade não estava tão perto. Entro na Rideau para o Oeste e na McDonnell para o Norte, que vira para o Oeste e passa a se chamar Wabash. Termina na Sourauren que pego par ao Norte, correndo na beira do parque de mesmo nome. Um pouco deopis do parque completo o km 10 para 5:39, ainda pegando um pouco de subida. Mas é depois do km 10 que vem a subida maior do percurso, me levando até a Dundas, que pego para a direita, voltando para o Leste, seguramente mais lento do que 6min/km, e cansado por causa da subida ali. A Dundas tem uma peculiaridade ali que ela tem duas pontes seguidas, passando sobre duas estradas de ferro. E enquando a Dundas se distrai com suas pontes eu cruzo ela, correndo em sua calçada Norte, ainda aindo para o Leste, meio para o Sul também. Passo a entrada da College, e depois cruzo a Lansdowne denovo, e começo contar 3 ruas para entrão virar para o Norte e completar o km 11 para 5:30 e me sentindo um pouco melhor por saber qu eo fim está prõximo tento acelerar um pouco ao virar na College, indo para o Leste. Passo pela Dufferini e chego na Dovercort onde comecei, entro nela para o Norte e corro até completar o km 12 para 5:25.
Paro o Garmin e caminho na Dovercort indo para o Norte, planegando caminhar até a estação Ossington, onde pego o metrô e volto para casa.
No final o treino foi bom, fiquei contente com a distância e o ritmo. Quem sabe melhore mais e eu crio coragem para me inscrever para mais uma meia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário