Finalmente a onda de frio terminou e hoje de manhã o dia começou nevando e eu resolvi ir correr. Na TV falava que havia caido 20 cm de neve, ou seja, eu já fui sabendo que a situação lá fora tava complicada. Quando cai toda essa neve e você de quebra sai de manhã, antes de ter dado tempo de a galera limpar a neve, então vc pode estar preparado para literalmente enfiar o pé na neve. O lado positivo é que logo depois que cai a neve não escorrega, ela é macia, como areia, mas muito mais leve.
Por muitos trechos eu corri afundando o pé na neve, uns 10, 15 cm. Resolvi ir para a trilha e lá a situação não estava melhor, muita neve para todo lado. Ainda assim eu não era o único corredor na parada, vi uns quatro de nós. Mas segui, e a beleza da paisagem superava o cansaço causado pela corrida na neve. Aqui estão as fotos que tirei. No começo ainda nevava, mas logo diminuiu e parou. Não faz diferença também, o problema de quando está nevando é que dependendo da neve ela cai nos óculos e fica ruim de enxergar, mas fora isso o resto é tranquilo.
As vezes eu tive que correr na rua pois não se via onde era a calçada. Por várias vezes eu não sabia direito onde pisava pois tudo que via era um branco total, não sabia onde era sarjeta, calçada, rua. Mas era bonito e o frio não era suficiente para atrapalhar a minha diversão. Eu acabei rodando em torno de 11Km, parando bastante para as fotos. E vou tentar recomeçar, voltar a caprichar nos treinos em pleno inverno, afinal agora temos uma maratona pela frente. Eu tinha decidido fazer isso na semana passada, mas realmente não deu, a onda de frio desta semana foi cruel, com a temperatura sempre perto dos 20 negativos e sensação térmica bem abaixo disso. Eu caminhava para o trabalho e chegava lá com o nariz congelado. O governo decretou estado de frio intenso, e mais abrigos foram disponibilizados para os sem tetos. Na TV aconselhavam a não ficar muito tempo em locais abertos pois com meia hora a pele desprotegida congelaria. Enfim, melhor desistir da maratona do que cong
Sobre as fotos aí. A primeira mostra como está a minha trilha, totalmente tomada pela neve, não se vê o chão, não se vê onde se pisa, o que vemos é somente um caminho sem árvores, que é por onde devemos seguir. A segunda foto eu achei engraçado e tirei a foto, os carros totalmente cobertos de neve. A terceira foto eu estou deitado na neve, na trilha onde corri. A quarta e quinta foto são tiradas exatamente no mesmo lugar, mas a quarta foto foi tirada hoje enquanto que a última foi tirada em Agosto. Naquela época era calor. Agora foi difícil até colocar a câmera em cima da caixa do correio para tirar foto pois ela tava cheia de neve. E pior, não dava para saber onde era a calçada, eu nem sabia onde estava, mas agora comparando com a última foto eu vejo que eu estava na rua muito provavelmente, não na calçada (na quarta foto). Legal....
Um comentário:
Olá Marcos,
Meu nome é Sérgio, moro em Brasília DF. Leio os posts do seu blog sempre acompanhando quanto é duro treinar nessa situação aí do Canadá. E aqui que a temperatura não cai às vezes fico sem treinar quando chove. Seus relatos são motivação para mim enfrentar o belo clima que temos no Brasil, faça sol ou chuva é melhor que aí, se bem que gostaria de sentir na pele a sensação de correr abaixo de zero. Abraço e longas corridas.
Postar um comentário