terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Començando devagar!

Hoje de manhã eu saí para correr com o Trevor, depois de sei lá, um mês, correndo sozinho. Estava friozinho, mas estava gostoso e a neve que tinha acabado de cair fez o trote ficar ainda mais gostoso.

No decorrer do dia caiu mais neve e a tarde esfriou muito, com sensação térmica chegando a 20 negativos. Mas 20 negativos de temperatura é o que vai estar amanhã cedo, e, detalhe, antes de saí o Trevor passou na minha mesa "6 o'clock tomorrow, right?". "My God, you are crazy... ok then...", eu respondi. Mas ainda tenho dúvida se vai ser possível correr, eu vou levar um passe de metrô por segurança...rsrs.

E eu num ato de loucura me inscrevi para a maratona de Mississauga. Pesou o fato de eu conhecer uns amigos brasileiros que estarão lá (não sei se para correr a maratona...) e também uma certa cobrança de minha parte em relação aos treinamentos que ficaram zoados nesse final de ano, eu preciso me forçar a não parar no inverno... Eu nunca consigo entrar numa maratona para curtir, sempre vem aquela cobrança pessoal de fazer um sub 3h30, de sair em ritmo de recorde pessoal para ver o que acontece e tal. Seria bom se dessa vez eu conseguisse curtir mais...

Bom, a verdade é que agora se eu não quiser abandonar a maratona (antes de começar) eu preciso dar um jeito de treinar seriamente. Preciso dar um jeito de encaixar uns longos nos finais de semana também, o que para mim é a parte mais difícil de se fazer com neve pra todo lado. Ach oque eu vou precisar sentar e pensar um pouco mais no treino, pois correr todo dia como estou fazendo não deve ser a melhor opção... Eu penso um pouco que talvez eu devo fazer o possível para ir bem na Around the Bay e deixar uns treinos mais específicos para Abril, quando a temperatura estará um pouco melhor e talvez não tenhamos mais neve. Ir mal na Around the Bay pode ser um fator negativo psicologicamente para a maratona, mas ir bem eh um bom desafio visto que até lá raramente temos temperatura acima de zero e os treinos ficam meio complicados. Vamos ver!

Alem da maratona no dia 10 de Maio também estou inscrito para a Around the Bay novamente, essa no final de Marco. Eu tenho que fazer dela um bom treino para a maratona, vamos ver. Também me inscrevi para a Sporting Life 10 K no dia 3 de Maio. Será uma boa prova para sentir como estou para o final de semana seguinte...

Um comentário:

Mayumi disse...

Ahaaa! Se inscreveu para uma maratona! Bons treinos na neve! Rs. Por falar nisso, que tipo de calçado se usa para andar na neve aí? O meu marido está indo para os EUA a trabalho e está levando um Timberland waterproof. Será que ajuda ou atrapalha? Rs. Até mais!

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...