sexta-feira, 1 de março de 2024

Bairro University

 Hoje pela primeira vez eu fui contornar um bairro num dia de treino normal, um treino leve e curto. Mas a bateria do Garmin acabou e acabei não tendo as estatísticas para a volta inteira. Até que não faltou muito, eu ia subindo pela Bathurst, depois foi só virar na Bloor e fechar o quadrado. Ainda sinto dor na perna do tombo de bicicleta, mas não é muita e não parece afetar a corrida, só que eu prefero que ela vá embora logo, antes da meia de Lisboa.

O bairro University é onde fica a Universidade de Toronto, ou pelo menos a maior parte do campus dela que fica no centro de Toronto. É o barirro onde trabalhei por quase 10 anos. Temos no bairro também o museu Royal Ontario Museum, que acho que é o maior e mais famoso do Canada. E o museu do sapato. Descendo a University Avenue, o contorno do bairro dá uma bolta no Queen's Park, deixando de fora a Assembléia Legislativa da Provincia de Ontario. Temos ali no bairro provavelmente a parte mais importante  da Universidade de Toronto, com vários institutos e muitos estudantes. É um bairro que conheço bem, e que é parte da região central de Toronto. Ele também pega parte da Koreatown, o bairro Coreano. 
A temperatura tava meio baixa, mas o treino foi legal. Eu não me senti muito solto, estava meio cansado, mas mesmo assim segurei um ritmo bom, por vezes beirando os 5min/km. Mas em geral correr na calçada parece diminuit bastante o meu ritmo por ela não ser totalmente plana, e ter ás vezes obstáculos. A melhor parte foi na College, quando corri na ciclovia, e lá o ritmo aumentou. Amanhã temos outro treino leve, acho que é isso, estamos no ritmo de descanço para a meia já...

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro - Cabbbagetown South St Jamess Town

 Depois de um treino mais ou menos long ontem, resolvi dara a volta em um novo bairro hoje, popularmente conhecido como Cabbagetown. Como on...