sábado, 2 de março de 2024

Bairro Church-Wellesley

 Hoje, outro dia de treino leve, eu resolvi contornar o bairro Church-Wellesley. O bairro fica a uns 2km de casa, a temperatura tava por volta dos 5 graus, ou seja, muito boa comparada com a média, e eu tava me sentindo mais ou menos. O esquema é que a minha perna esquerda ainda dói um pouco do tombo da bicicleta, indicando algum machucado, mas não tem atrapalhado a corrida. A questão é que dado que a meia maratona de Lisboa acontece em duas semanas, seria melhor não ter dores. 

Como se pode ver, o Garmin passa apertado pra achar o satélite quando corro no centro, onde tem muitos prédios. Mas acho que na média geral o ritmo e distância estão mais ou menos corretos. Hoje tentei ir mais devagar, mas como era uma seção de treino leve que estipula ritmo abiaxo de 6min/km, eu acabo tentando não ficar acima desse ritmo. O ritmo não é forte e hoje estava me sentindo okay com esse ritmo, daria para conversar e tal.

O bairro Church-Wellesley é cortado de Norte a Sul pela rua chamada Church, que eu conheço bem. Sempre me vêm a cabeça a idéia de tal rua no Brasil, tipo, Rua Igreja, ou Rua da Igreja. Seria bem incomum, não; ainda mais que é uma rua grande, importante do centro de Toronto. Dizem que é porque ao descer nessa rua rumo ao centro você encontra várias igrejas. E tem também a Rua Wellesley, que corta o bairro de Leaste a Oeste, também uma rua mais ou menos grande, importante, que se destaca por ter uma estação do metrô nela de mesmo nome, e para mim, por ter uma ciclovia.

Esse bairro foi onde eu morei por duas semanas quando cheguei em Toronto pela primeira vez, bem pertinho do trabalho, que apesar disso não fica no mesmo bairro. O bairro tem também muito comércio, e em particular, vários lugares que eu usava para almoçar. Acho que por ser o primeiro bairro que fiquei aqui, em tem um significado especial, tipo, eu adava bastante prá lá e prá cá depois do trabalho, e acabei conhecendo ele bem cedo. Esse é o primeiro bairro de Toronto que contornei que também tem as vibrações do centro da cidade, com muita gente, comércio, prédios, business, metrô... 

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro - Cabbbagetown South St Jamess Town

 Depois de um treino mais ou menos long ontem, resolvi dara a volta em um novo bairro hoje, popularmente conhecido como Cabbagetown. Como on...