segunda-feira, 4 de março de 2024

Excelent Goal Pace run!

 Hoje foi dia de Goal Pace run, exatamente nos mesmo modles do Tempo run da última Terça feira, só que num ritmo mais tranquilo, ritmo de prova. O ritmo de prova para mim é entre 4:38 e 4:51 por km, enquanto que o tempo run é entre 4:20 e 4:31. A estrutura do treino é 15 minutos de aquecimento, seguido de 20 minutos de goal pace, mais 10 minutos se estimver se sentindo bem, terminando com 15 minutos de desaquecimento, para um total de 1h de treino.

Acabou que eu estava me sentindo bem, e rodei num ritmo muito perto do treino na terça passada, com média de 4:38 por km considerando o total do treino de 1h. Durante o periodo do goal pace eu rodei abaixo dos 4:30. Ou seja, foi bem animador. 
Eu não sei o que significa para a meia maratona, e espero que vou ter disciplina para não ir rápido de mais ou sofrer muito para segurar um ritmo muito forte. Na verdade tenho até pensando mais que estou num momento bom, onde notei uma melhora grande no ritmo em Fevereiro comparado com Janeiro, e que seria legal tentar manter a forma, ao invés de ficar subindo e descendo na performance. Talvez não seja muito possível, talvez o treino do Garmin já está otimizado para uma performance ótima na corrida, mas eu não acredito muito nisso. Vou tentar manter a disciplina e não me esforçar muito toda hora que estiver me sentindo bem, e descansar também, e quem sabe consigo manter a performance. Só que pode ser difícil, já que em geral a experiência é que a gente dá uma relaxada depois que terminou o treino para uma corrida alvo.
Enfim, de qualquer forma foi um treino bom. Na quinta tem outro igual, mas de 50 minutos ao invés de 1h. Depois eu não sei, acho que vai ser treino leve até o dia da prova....

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro - Cabbbagetown South St Jamess Town

 Depois de um treino mais ou menos long ontem, resolvi dara a volta em um novo bairro hoje, popularmente conhecido como Cabbagetown. Como on...