terça-feira, 12 de março de 2024

Último treino forte antes da meia

 Hoje teve treino Tempo run, o último treino difícil antes da meia. E pra falar a verdade eu tava pensando que nesses treinos a gente tem um desgaste, se até domingo é tempo suficiente para recuperar. Então resolvi que faria os 20 minutos de Tempo Run, mas não faria os 10 minutos adicionais, que são opcionais. 

Com o horário de verão eu me senti um pouco cansado ao sair de casa as 4 da manhã, que no outro horário são 3 da manhã. Também tinha comido um pouco demais na janta e sentia que a digestão não tinha sido perfeita. Mas nada que fosse impedir o treino. 

Nos 15 minutos iniciais de aquecimento me senti um pouco travado e cansado, mas rodei num ritmo okay. Daí começou o Tempo Run, pra rodar entre 4:20 e 4:31 por 20 minutos, um ritmo forte para mim, e um ritmo que só consegui manter recentemente, oq ue é sinal que andei melhorando.Apesar de não ter sido fácil, eu consegui manter os 20 minutos no limite inferior do intervalo, perto dos 4:20 por km. Só que depois do último km ficou muito mais difícil, e eu nem que quisesse conseguiria prosseguir por mais 10 minutos, completando a parte opcional, sem diminuir muito. Nem tentei prossiguir, falei pro Garmin que queria entrar no desaqueciemnto depois dos 20 minutos. E o desaqueciemnto foi lento, eu considerei bem lento comparado com o usual, onde depois desses treinos fortes as vezes eu até consigo manter o treino forte no desaqueciemento.

Enfim, embora o treino foi cumprido  com ritmo muito bom, o treino não foi dos melhores e acho que não ajudou na confiança para a corrida. Eu vou tentar descansar ativamente pelos próximos dias, acho que agora realmente não tem muito o que fazer para ganhar velocidade, a não ser descansar.

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro - Cabbbagetown South St Jamess Town

 Depois de um treino mais ou menos long ontem, resolvi dara a volta em um novo bairro hoje, popularmente conhecido como Cabbagetown. Como on...