quarta-feira, 13 de março de 2024

Preparativos finais

 E hoje foi o ultimo treino no Canadá, o próximo será em Lisboa. Treino leve, que até pensei em adiar por causa de uma leve dor na panturrilha. Ontem, saindo do trabalho, descendo a escada, senti derrepente a dor. Isso já aconteceu várias vezes, não entendo porque a panturrilha odeia descer escadas. Mas ontem a dor não foi embora, e foi maior do que o normal, o suficiente para pensar que fosse algo sério, aquela dor na panturrilha que já tive várias vezes e que me faz parar de treinar por uma semana. Eu tenho associado essa dor a treinar demais, e os meses de Janeiro e Fevereiro foram de bastante treino, so que últimamente, tenho estado satisfeiro com o desempenho, mas sem sentir muito cansaço. Então senti aquela dor descendo as escadas, resolvi pegar a bike, e ainda pedalando a dor estava lá. Fui dormir e quando acordei estava bom, sem dor, mas sem saber se ia fazer o treino leve, também porque me sentia cansado, provavelmente do treino de ontem. 

Resolvi ir, e tentar fazer o treino bem lento, e terminar com 20 minutos de treino leve, o mínimo, totalizando 30 minutos com aquecimento e desaquecimento. Me arrastei um pouco no treino, me sentia cansado, mas mesmo assim foi fácil manter abaixo dos 6min/km. E nao teve dor. 
Amanhã cedo estaremos baixanddo em Portugal, e não vai dar pra treinar, razão principal pela qual acabei decidindo dar uma rodada hoje. 

A idéia então é tentar fazer treino leve de uns 5km na sexta e sábado, mas é difícil saber se vai ser possível, por causa de lugares que queremos visitar e possível falta de lugar para correr que seja seguro, dado que já foi o tempo em que eu conseguia correr em ruas e calçadas com carros e pessoas e outros obstaculos, a visão já não dá conta dessas coisas mais. 
E no Domingo tem a meia. Por mais que tenha corrido muitas, aidna dá uma certa ansiedade. FIco dividido entre a idéia de ir devagar e terminar bem, e a ideia de tentar a recompensa de um tempo bom, com o risco de ter uma corrida difícil, quebrar, fazer algo errado... Geralmente considero o primeiro objetivo mais racional e acabo tentando o segundo. A estratégia vai ser começar num ritmo bom, ciente de que tem 21km pela frente e queremos terminar bem, tipo, os primeiros kms tem que ser fáceis. Se o dia for bom, esses primeiros kms serão rápidos e fáceis e aí é difícil não querer segurar o ritmo até o final. Vamos ver. Agora, a preocupação maior é tentar não cansar muito da Quitna ao Sábado, e tentar fazer pelo menos duas corridas leves de manhã. Tentar comer bem, comidas conhecidas, de fácil digestão. Tentar não chegar atrasado, entender o sistema de transporte público. E aí, vamos ver como estamos na véspera, vamos ver se precisamos mudar os planos, se estamos mais ou menos confiantes...

Nenhum comentário:

Volta ao Bairro - Cabbbagetown South St Jamess Town

 Depois de um treino mais ou menos long ontem, resolvi dara a volta em um novo bairro hoje, popularmente conhecido como Cabbagetown. Como on...