terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Falha nossa

 Feliz Ano Novo! Eita, estamos em 2024 ja!

Ontem amanheceu frio e com o chão bem liso. Sei lá, havia caido uma neve fraca que deu uma derretida e a note ficou muito frio tal que de manhã quando saí para o treino a rua estava bem escorregadia, perigosa, inclusive porque os carros talvez não consigam parar. Mas era treino leve e eu resolvi tentar. Acabei fazendo o treino,  mas terminei nos 20 minutos, rejeitando os adicionais 15 minutos que eram opcionais. Eu me sentia mais ou menos, tinha pegado o jeito de correr no chão liso, mas como não tinha tração era muito ruim correr. Então enfim, melhor parar antes. 

Hoje era treino de tiro. 3 tiros de 5 minutos a 4:20, com 3 min de descanço, mais 6 tiros de 30 segundos a 4:10 por km., com 1 min de descanço. Saí às 5h com temperatura de -2 graus. O asfalto já tinha limpado e estava ideal, não estava escorregadio. A temperatura não tão baixa e eu me snetia okay, afim the encarar o treino de tiro. 

Depois de 15 minutos de aquecimento fui para o primeiro tiro. Boa parte dele eu consegui segurar a 4:20, mas cansei e no final o ritmo caiu.  Laps 4 e 5 ao lado. Estava cansado e rodei os 3 minutos de recuperação (lap 6) bem lento. O segundo tiro foi uma decepção, eu mal consegui segurar abaixo dos 5 min/km, e terminei muito cansado, tal que resolvi abortar o treino. Depois me arrependi, pensando que deveria usar os 3 minutos de descanço, rodar o último tiro por volta dos 5min/km e tentar fazer os tiros de 30 segundos... Mas na hora estava cansado e decepcionado. Talvez resultado de eu ter colocado como objetivo pra meia 1h40m que é mais rápido do que corri o ano passado. Talvez isso não seja realístico e colocar esse objetivo seja receita pra desânimo certo. Outra coisa que passa pela cabeça é que eu queria diminuir um pouco o peso, o que faz com que eu coma pouco carboidratos, e talvez isso afeta o quanto de energia sobra para esses treinos. 

Vamos ver como as coisas progridem. O bom foi que eu não senti dores nos músculos, que eu temia ser alguma lesão, eu estava me sentindo bem hoje relativamente a outros dias. 

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...