sábado, 20 de janeiro de 2024

Semana congelada

 Esta semana foi difícil pois todos os dias foram muito frio. Eu mudei os dias dos treinos para evitar os dias mais frios, que foram na quinta feira e hoje, que a temperatura ficou nos -15 de manhã, com sensação térmica pra baixo dos -20. Mas mesmo assim tive que correr em dias frios, por volta dos 8 ou 10 negativos. 

Ontem foi progression run, que era pra ser hoje mas fiz ontem por causa do frio de hoje. Depois de 1h05m correndo leve, você tem que correr 10 minutos a 4:50, depois 5 minutos a 4:30. Eu acabei fazendo todos esses 15 minutos a 4:50, e foi difícil. No final deu quase 16km, ou seja, serviu também como longão.

Hoje era dia de descanço mas não me sneti cansado e resolvi dar uma rodada, o problema sendo o frio. Eu comecei ambicioso, era pra dar a volt anum bairro, que daria uns 10km. Treino bem lento, pois é dia de descanço. Mas dado o frio ir devagar não é muito gostoso...  Falhei denovo, abortei o plano no meio do caminho por causa do frio. No sábado passado fiz o mesmo, desisti de contornar o mesmo bairro, mas por causa das condições do piso, com neve muito úmida. Masa inda assim rodei quase 8km, o que foi muito bom. 

Amanhã vai estar -10 e eu devo fazer o treino leve da planilha da segunda feira. Ou talvez tento contornar o bairro denovo. Mas -10 ainda é bastante frio, ainda mais se tiver um ventinho, então não sei, eu tendo a ficar rodando mais perto de casa. Na segunda, e depois, a temperatura deve melhorar, e ficar por volta dos 0 graus. Data a atual temperatura, 0 graus é uma maravilha!

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...