domingo, 21 de janeiro de 2024

Volta no bairro Humewood-Cedarvale

 E enfim na terceira tentativa eu consegui dar a volta num novo bairro. Nas duas primeiras tentativas o tepo  estava extremamente desfavorável. No sábado passado tava tudo cheio de neve molhada, derretendo, e com chuva. Neste sábado, ontem, tava 15 negativo com sensação térmica pra baixo dos -20. As duas vezes eu comecei, mas desisti, ainda rodando 4km na primeira e 7km na segunda. 

Hoje a temperatura ainda estava nos -10, mas interessante é que tava muito melhor que ontem. E eu decidi ir continuando a volta no bairro. Tava frio e não foi muito agradável, a não ser pela sensação de dever cumprido. Frequentemente eu protegia o rosto e nariz com a mão, que não é muito eficiente, mas ajuda bastante. A mão faz o ar quente da respiração ficar por ali, e dá um alívio, principalmente se tem um ventinho contra trincando. 

Acabei fazendo mais do que a volta no bairro, e completei 11km, em ritmo bem lento. No treino do Garmin hojé era dia de descanço, então eu fui só para acumular km, sei lá, me parece que isso é bom para um treino de meia maratona. Os treinos leves do Garmin, incluindo o longão, não são tão leves, eu acabo fazendo eles para 5:30, 5:40, com o limite snedo de 6min/km. Dá para levar mas não é um ritmo confortável, do tipo que eu consigo conversar enquanto corro. E eu tenho ouvido em vários lugares que isso não é necessário. Então o treino de hoje é para adicionar ao do Garmin, tentando aumentar km com ritmo tranquilo. Amanha tem o tereino leve do Garmin, que provavelmente vai ser feito em volta dum quarteirão aqui perto...

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...