sábado, 17 de setembro de 2011

Voluntário

A tempos que eu venho procurando uma oportunidade de arrumar o mundo com a estatística. rsrs. Mas enfim, esse negócio de trabalhar com estatística em Marketing não rola, tipo, a gente só ajudas as grandes corporações a ficarem mais grandes. Certamente estamos ajudando a economia, mas eu a tempos acredito que isso é tudo furado, você ganha uma grana e consome mais recursos e o resto do mundo fica passando fome porque você tá no bem bom e seu objetivo é ganhar dinheiro somente e ser feliz agora. E a economia cresce, agora.

Daí pensava em como arrumar um trabalho de voluntário, mas que envolvesse estatística. Ainda no Brasil eu me propus a analisar uma grande pesquisa que fizemos sobre o consumo de álcool e quem sabe tirar de lá alguma política social. Não sei quantos as políticas sociais, mas acho que acabamos fazendo um bom trabalho em entender o consumo de bebidas alcoólicas, tabaco, e outros vicios. Eu ganhei uns artigos publicados com isso, mas o objetivo nem era esse.

Vindo para o Canadá eu me distanciei dos pesquisadores no Brasil e passei a ficar de olho por aqui em algo que pudesse fazer nos momentos de folga, que usasse estatística e que fosse legal para a sociedade. Nunca tive bem definido o que, mas poderia ser na área de saúde, educação ou ambiental, eu sempre gostei dessas áreas. Eis que agora parece que consegui um trabalho desses.

O CAMH (Centre for Adiction and Mental Health) tem pesquisadores e um deles me perguntou se eu gostaria de ajudá-lo a analisar bases de dados na área de consumo de drogas e possivelmente publicar artigos. O CAMH é uma instituição reconhecida pelo seu trabalho e também uma escola, com pesquisadores muito bons e com pacientes psiquiátricos. Enfim, assim como no Brasil parece que aqui também vou acabar me envolvendo com psiquitras no meu tempo livre... estou bastante otimista com a possiblidade de usar estatística em uma área diferente de Marketing e com as promissoras oportunidade de não só contribuir com algo, mas também de aprender mais estatística...

Um comentário:

Mayumi disse...

Que legal! Bom trabalho!

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...