quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quando um avião cai no norte

Esses dias um avião pequeno que ia de Yellowknife para Resolute Bay caiu perto do destino. Resolute Bay é uma pequena vila, como todas no norte do Canadá com 229 habitantes segundo o censo de 2006. É um desses lugares onde a vida é bem diferente pelo clima e terreno inóspito. Mas enfim, o interessante é que eles dizem que é muito complicado o resgate quando acontecem acidentes como este no norte do Canadá, pois é uma região muito grande e qualquer equipe de resgate vai estar a horas do lugar, muito provavelmente. Daí os sobreviventes tem que esperar muito pelo resgate, em condições de mutio frio.

Este acidente deixou 3 sobreviventes e por sorte aconteceu perto de Resolute Bay, mas não só isso, tinha uns militares na região, bem perto do lugar, treinando simulações de resgates deste tipo de acidente. A galera tá lá fazendo a simulação do acidente e daí o acidente acontece de verdade, muita coincidencia.

Infelizmente dos 15 a bordo, 11 morreram o que abalou bastante a vila e então o assunto virou destaque nos noticiários, inclusive agora, uma mês depois...

Nenhum comentário: