terça-feira, 6 de setembro de 2011

Viagem pelo Canadá

E na semana passada tirei férias novamente, mas desta vez foi uma férias como poucas vezes tirei - específica para viajar pelo Canadá. EU não sou de viajar muito, a não ser nos velhos tempos, para correr, então a semana passada foi atípica.

De Toronto fomos para Calgary, onde alugamos um carro e viajamos por três dias pelas Montanhas Rochosas. Dormimos em Albergue para tentar fazer a viagem ficar mais em conta e olha que a experiência foi na maior parte muito boa. Os destaques das Montanhas Rochosas canadenses ficam pelas paisagens cobertas de pinheiros e montanhas muito altas, com lagos frios e transparentes. Segue link para as fotos que tiramos nestes 3 dias nas Montanhas Rochosas:
Fotos Dia 1
Fotos Dia 2
Fotos DIa 3

Infelizmente as fotos estão sem legendas, eu não tive tempo para colocar... são muitas fotos.
Então voltamos para Calgary e voamos para Yellowknife onde experiemntamos a vida perto do círculo polar. Os destaques de Yellowknife foram muitos, embora não seja um destino turistico muito valorizado pelo Canadenses, pelo que pude constatar com os colegas daqui. Tipo, é muito frequente ouver "Yellowknife, o que você foi fazer lá?" A cidade é pequena e monótona se você está acostumado com cidade grande. Mas vale a pena pois é tudo diferente. A Aurora Boreal talvez seja o que temos de mais impressionante no norte, mas a paisagem não fica atrás. Muitos pinheiros, aqui mais espalhados e mais baixos do que nas Montanhas Rochosas, muita pedra que torna o solo pobre. É impressionante a sobrevivência dos pinheiros em tais condições, lembrando que lá também é muito frio no inverno, embora pegamos temperaturas agradáveis, entre 5 e 20 graus. Também é impressionante o número de lagos na região. Seguem as fotos tiradas em Yellowknife:

Fotos Dia 2
Fotos Dia 3
Fotos Dia 4
Fotos Dia 5

NO dia 1 em Yellowknife ficamos procurando lugar para ficar e planejando os demais dias. No dia 2 visitamos um parque, e tem uma boas fotos da vegetação, do solo que é uma pedra só. No dia 3 fomos visitar duas aldeias aldeia indígena na região. Lá não tem muita estrada, a cidade é pequena e não tem muita opção para onde ir fora da cidade. Acho que tem que andar uns 1000Km para encontrar outro lugar com mais de 1000 habitantes. No dia 4 fomos visitar o museu. No dia 5 era o dia da volta e o único dia que conseguimos tirar algumas fotos da aurora boreal, mesm o assim não ficaram boas, é difícil tirar fotos boas. Vimos aurora também na noite do segundo pro terceiro dia mas não acertamos a câmera para tirar fotos.

De Yellowknife fomos para Vancouver. Uma cidade grande, onde ficamos dois dias, dormindo no centro. O ponto alto foi a visita ao Stanley Park. Vancouver tem uma natureza muito bonita para quem tem tempo de sair da cidade, mas a gente não teve e com isso eu diria que essa foi a pior cidade que visitamos, sendo que a que gostei mais foi Yellowknife.

Fotos Dia 1
Fotos Dia 2

Foi uma boa experiência, mas acho que descobri que eu não sou mesmo de viajar muito, eu fiquei com vontade de ficar naqueles lugares por um ou dois anos para ter uma experiência completa desses climas e lugares diferentes...

Um comentário:

Mayumi disse...

Viajou muito, hein! Obrigada por compartilhar as fotos conosco! Quer dizer que ficou com vontade de morar em alguns lugares por aí? Rs. Entendo o que vc diz! E acho que eu sou o oposto: gosto de ficar somente alguns dias nos lugares e sinto uma vontade enorme de retornar para cá... sempre! Rsrsrs.

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...