sábado, 17 de setembro de 2011

Tchau verão

Denovo a temperatura tem caido por aqui. Hoje pela primeira vez ouvi no rádio o anuncio de temperaturas abaixo de zero em cidades vizinhas mais pro norte.

Aqui em Toronto a temperatura caiu bastante nos dois últimos dias e eu tirei a blusa da gaveta. Ontem fui para o trabalho de biclicleta, com temperatura de 7 graus, depois dela ter passado dos 20 graus no começo da semana.

É o Outono chegando, e com ele novas cores. A passagem do tempo aqui é tão clara pela mudança das estações, mas não necessariamente ruim. Apesar da gelra gostar do verão, o Outono não é só o final de um tempo bom de temperaturas agradáveis. É também o começo de um novo tempo, de novas atividades, se vestir diferente, atividades diferentes. Num certo sentido uma renovação. Talvez muitos não pensem assim, mas eu tenho achado legal... Lembrando que apesar do frio lá fora, aqui não se passa frio realmente... Tipo, nas condições que vivemos hoje, talvez tão incorretas de certo ponto de vista, é verdade, mas de qualquer forma temos (nós, os seres humanos) muito conforto, não dá para reclamar disso...

Nenhum comentário: