sábado, 23 de dezembro de 2023

Meia de Lisboa - aí vamos nós

 E eis que acabei de me inscrever para a meia de Lisboa, no dia 17 de Março!

A idéia de correr esta meia maratone surgiu primeiro de aproveitar a viagem para visitar meu irmão que mora lá. Mas a decisão pela inscrição foi incentivada também pelo atual foco em meia maratonas, por ser um ótimo incentivo para eu colocar os treinos na linha, e por parecer uma meia muito legal. A foto aí já mostra que ela começa em cima de uma ponte enorme, sobre o "gargalo" do rio Tejo. Depois da ponte, o percurso parece ser inteiramente nas margens do tal gargalo. Então dever ser vem legal. Eles dizem que a meia tem 30 mil participantes, o que é um pouco maior do que a de Toronto, que junto com a Maratona e 5k tinha 25 mil.  Junto com as meias de Prague, Berlin, Copenhagen, Cardiff and Valencia, a meia de Lisboa faz parte da série Superhalfs de meia maratonas, que se você correr todas em 60 meses, você ganha uma super medalha. Mas aí acho que tô fora, isso aí dá mais certo para quem mora na Europa.

Enfim, o esquema agora é treinar. Depois de dois longos, o primeiro na verdade de apenas 9km, eu decidi que dava para correr. O receio se deu porque como descrevi no post anterior, o mês de Dezembro começou bem travado e do jeito que tava não dava para pensar em meia maratonas. 

Agora vamos treinar, com o desafio especial que a maioria do treino vai ser no inverno, e na verdade na parte mais fria do ano, em Janeiro e Fevereiro. E a meia, no dia 17, ainda vai ser no inverno. Bom incentivo para não pendurar o tênis por causa do frio!

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...