sábado, 23 de dezembro de 2023

Longão

 E hoje foi dia de longão. De agora pra frente a gente sempre fica com muito expectativa para os longões, pois você nunca sabe como o tempo vai estar. Dependendo das condições, ele tem que ser adiado, tipo muito frio ou neve. Mas hoje estava tranquilo, com temperatura de 1 grau, e uma chuva leve, tão leve que nem era chuva, mas que depois de 1h40m acabou molhando.


O treino teve quase 18 km e eu corri bem distraído pois estava tentando seguir o contorno de um bairro aqui do lado. Mas não foi tão fácil. Desde o começo eu me senti lento e meio cansado, talvez um pouco por causa do progression run de ontem, que terminei bem, mas a parte de rodar forte foi difícil. Quando terminei a primeira parte do treino, de 1h, já estava bem cansado, mas mantendo o ritmo, então decidi continuar, 1km de cada vez. E acabou que chegui de volta em casa, dei umas voltas nos quarteirões ali e logo tinha terminado.

No total foram quase 18km, 3 a menos do que uma meia maratona, o que quer dizer que com um pouco de esforço eu já consigo correr uma meia, pelo menos rodando por volta dos 5:30 por km. Mas o objetivo é ir mais rápido. Este foi o terceiro long da planilh de treinos e espero que fique melhor nos próximos ongos.

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...