segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Feliz Natal

 E eis que estamos no Natal denovo! Feliz Natal para você que passar por aqui. Lol, eu costumava falar isso lá no começo do blog, mas agora ninguém passa por aqui mais, depois de tanto tempo sem postar nada. Mas mesmo assim feliz Natal pra todo mundo!

Eu voltei nos posts antigo para ver como tinha sido o Natal nos primieros anos aqui. Foi ineressante ver que em 2008 teve muita neve, e eu saí para correr depois que o sol tinha saído, coisa que hoje em dia eu não faço mais. Em 2009 foi um treino mais long, onde eu estava feliz por não estar tão frio. De 2010 pra frente não houve mais posts do dia de Natal, e eu provavelmente não corri pois acho que já em 2010 eu tinha diminuído bastante as corridas. 

Em 2023, isto é, hoje, a temperatura estava ainda melhor que em 2009, com 3 ou 4, e eu fui correr de shorts. Hoje foi treino leve, só que a planilha pede um ritmo menos leve que o de ontem, de no mínimo 5:59 min/km. Eu tenho tentado maneirar nos treinos leves, para ver se fico menos cansado e consigo aumentar os km semanais. Hoje fiquei nos 5:39 por km de média, e consegui fazer os 45 minutos (podia ter parado nos 30 minutos), com quase 8km. O percurso não foi nada especial, eu fiquei rodando no quarteirão de sempre. Enfim, o treino de Natal foi bom, não me cansei muito, espero estar bom para o treino de ritmo de prova amanhã, que era um treino que eu gostava no ano passado, mas agora tá parecendo meio pesado, pois parece que não estou tão preparado, e o ritmo de prova é um pouco maior. Mas eu vou ver se desencano um pouco de ficar seguindo a planilha a risca.

Chagando em casa me deparei com uma senhora já de idade, que saia do prédio. Ela usa um andador e tem dificuldade pois na saída do predito tem duas escadas de 2 degraus cada. Hoje em dia os prédios mais novos sempre tem rampas, mas o nosso prédio não tem, ele é bem antigo, eu acho que até é preciso autorização para modificar qualquer coisa nele, pois parece que ele é patrimonio histórico. Enfim, eu tentei ajudar ela a descer a escada, mas me atrapalhei um pouco pois não percebi a posição correta do andador dela e o que ela queria fazer. Acho que foi tudo uma quetao de eu não enxergar direito, não ter certeza onde pegar e onde a roda do andador estava... mas deu certo. Ontem ela estava na outra escada na entrada do prédio e eu segurei a porta para ela saír, dado que as portas aqui fecham sozinha, nenhuma porta para aberta. Eu estava super carregado vindo do mercado e não tinha mão livre para ajudar ela, mas parece que segurar a porta foi o suficiente. Ela parece sair sempre bem cedo, é uma pessoa pobre, eu frequentemente encontrava ela procurando latinha nas latas de lixo. Então é de cortar o coração ver ela saindo nesses dias frios. Enfim, espero que ela tenha um bom Natal.

Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...