terça-feira, 12 de setembro de 2023

2023 Setembro update

 Vixi, tava lendo as experiências de corrida lá de 2008, pois voltei a ir nas corridas! Quanta diferença... eu fui na corrida do Zoológico de bicicleta em 2008, e neste final de semana estou inscrito para ela denovo mas bicicleta nem pensar! Aquele tempo eu tinha mais disposição e mais visão, e passaram tandos anos!

Basicamente fazem 10 anos que não escrevo por aqui, se contarms que os últimos posts foram em 2013 e ignorarmos os poucos posts de 2017. Teve tanta coisa, tipo covid, nesse tempo, mas em termos de corrida eu tava devagar a maior parte do tempo, embora acho que nunca parei de tudo.

Uma rápida recap das corridas nestes últimos anos. 

Em 2020 começou a pandemia, e se não me eu corri um pouco no verão de 2018 e 2019, e menos quando era mais frio. Só que em 2020, com o trabalho de casa, eu me achei muito parado e no vverão eu corri legal, mas parei quando esfriou. Não lembro detalhes... Mas no finalzinho de Fevereiro de 2021 eu coloquei como objetivo fazer um vídeo todo dia, para me forçar a sair de casa todo dia cedo. Estava frio ainda e eu comecei, com dias pulados em Março, mas em Abri/2021 eu realmente comecei a fazer vídeos todos os dias, no meio, ou final de uma corridinha, que ficava em média nos 5km mais ou menos. 

Em Janeiro de 2022 eu comprei um Garmin e em Abril de 2022 eu completei um ano fazendo vídeos todo dia e parei com os vídeos, comecei a treinar mais sério, seguindo um plano para meia maratona do Garmin, mas sem ter nenhuma meia maratona como objetivo. Quando acabou o treino da meia, eu corri uma meia maratona nas ruas, marcando a distância pelo Garmin e terminei com um tempo muito bom de 1h41m, que achei muito bom afinal não estava longe dos meus tempos no Brasil, há 15 anos, quando eu geralmente fazia abaixo de 1h40m, mas não muito abaixo. 

Então comecei outro treino do Garmin para 10 km. E foi até final de Novembro, correndo todo dia, mesmo quando o Garmin dizia que era dia de descanço. Em Dezembro fiquei parado pois fui par ao Brasil. Quando voltei em Janeiro estava fora de forma... mas eis que estamos em 2023 e eu comecei a correr a todo vapor para entrar em forma denovo. 

Em Fevereiro eu estava me sentindo bem, e comecei um treino do Garmin para meia maratona. Em Abril, na Páscoa, peguei Covid. Putz, tive que dar uma pausa no treino, e demorei para recuperar, e quando fui voltar aos treinos um mês depois do Covid, o Garmin não aceitou, tinha fechado o treino devido a pausa mutio longa.  Então por mais ou menos um mês eu corri 12km todos os dias, quabrando meu recorde de km em um mês, mas terminei o mês muito cansado. 

Em Junho resolvi começar um treino para meia maratone, dessa vez depois de me inscrever para a Meia Maratona de Toronto, que acontece junto com a Waterfront Marathon. Seria minha primeira meia maratona no Canadá! Seria, pois depois me inscrevi apra a meia de Montreal que vai ser em duas semanas, um mês antes da de Toronto. E não resisti, me inscrevi também para várias provas de 10km, de certa forma estragando um pouco os treinos. O ritmo nessas provas de 10km tem estado bem abaixo de 10 anos atrás! Mas enfim, tenho me divertido.

Enfim, é isso. Eu vou ver se relato as corridas desse ano pelo menos, devagar, nos próximos posts. E vou colocando aqui o que vai acontencendo. Estou no meio do treino para meia maratona de Toronto, mas indo em várias outras corridas. Estou de volta, e vamos ver se consigo manter o blog atualizado, escrevendo frequentemente!

Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...