sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Expectativa para a corrida de amanhã

Amanhã é o dia da corrida no Zoológico, de 10km. É uma corrida da Canada Running Series, que costuma ter muita gente e ser bem organizada. Mas já começamos com uma decepção: eu escolhi uma camiseta do tamanho pequeno, pra Lika, mas era mutio pequena e não serviu. A entrega do kit também não foi muito bem organizada, é numa loja de equipamentos de corrida, mas a loja é pequena e tinha uma baita fila para pegar o kit.

A corrida vai ser no zoológico, a maior parte dentro dele, como podemos ver no mapa do percurso ao lado. O percurso não é plano, e tem muitas curvas, e também tem muita gente, portanto não é uma corrida rapida, para quebrar recordes. 
Eu já corri ela duas vezes, em 2008 quando fiz em 44 minutos, e em 2009, quando fiz em 49 minutos. Eu não lembro porque fui tão mal em 2009. Na verdade eu nem lembrava que tinha feito duas vezes...
Estou tranquilo para a corrida, não fico mais ansioso como ficava 10 anos atrás. Deve ser porque já desencanei sabendo que vou fazer um tempo mediocre. Mas o que está me dando um pouco de ansiedade é que estou pensando mais na meia maratona no final de semana que vem. E dado que a semana passada eu tava parado por causa da dor na panturrilha, o meu treino meio que degringolou e faz tempo que não faço longos. Tem um longo de 1h35m marcado para terça feira, que eu queria adinatar para Domingo ou segunda pois acho que terça feira não vai dar tempo descançar bem até o dia da corrida, no Domingo. Enfim, 10km devo fazer tranquilo, mas a idéia é se divertir na meia, não softrer, mas vamos ver. Hoje eu rodei 5km numa média de uns 5:20 por km e me senti bem. Ontem fiquei parado e anteontem for o Tempo Run, que depois notei fez minha panturrilha doer um pouco. Mas agora parece que está bem melhor, não senti praticamente nada no treino de hoje.
Vai estar um pouco frio amanhã cedo, uns 14 graus, infelizmente o verão está indo embora. A corrida começa às 8 da manhã, que é bem cedo relativo as outras corridas, porque depois da gente ainda tem a corrida das crianças e os 5km. Pra chegar no zoológico é um pouco chato, vamos ter que pegar o busão público lá pelas 5:30 da madruga, depois o metrô lá na Sheppard Station, depois outro busão na Dom Mills, e ver se chegamos lá com pelo menos meia hora antes, mas de preferência mais. 

Enfim, por hoje vou deixar niss, e depois faço um relato da corrida!


Nenhum comentário:

Meia de Toronto

 Meia de Toronto veio e se foi num dia meio frio e meio chuvoso.  A semana foi tranquila, não esta pensando muito na corrida. Na sexta fui p...