sábado, 4 de setembro de 2010

TV a Cabo

Com a vinda da Lika para cá eu estou ficando mais civilizado. A casa é outra. Mas entre as coisas que eu acho que nunca teria se morasse sozinho. está a TV a Cabo que assinamos. O pacote básico é uma droga. Tipo, não tem nada, eu fiquei impressionado pois no Brasil se me lembro bem o pacote básico já vinha com uns canais legais, tipo NatGeo, Discover e uns com filmes e tal. Mas aqui nada de nada.

Resolvemos então assinar uns canais avulsos, você escolhe os canais que quer e paga por cada um. Com isso agora temos um pouco mais de opções e eu até assisto TV de vez enquando.

Pra terminar vou citar umas particularidades da TV a cabo daqui.
- Tem um canal do tempo. Tempo do dia todo e a noite toda também.
- Tem um "multicanal". Tipo, no canto esquerdo superior da tela você assiste o programa. No canto inferior você vê por escrito as últimas notícias. Do lado direito tem a previsão do tempo e câmera mostrando as estradas, visibilidade, transíto em geral. Enfim, tudo ao mesmo tempo.
- Tem um canal com programação interativa. Você escolhe o que quer assistir (filme, show, esporte), clica lá e assiste. Para. Recomeça da onde parou. Achei legal, mas a não ser que você tem um pacote mais avançado, você vai pagar por cada filme, show que assistir.
- Tem 999 canais ocupando os números de 1 a 999. Alguns se repetem 3 ou 4 vezes, tipo, o NatGeo passa em pelo menos duas posições que eu sei.
- Há muitos canais internacionais. Por $14 por mês você pode ter a Rede Globo na sua TV a cabo.

Enfim, eu não su muito fã de TV não. E as coisas estão mudando. A molecada de hoje em dia parece que não quer saber mais de TV, todo mundo tem o seu iphone e assiste as coisas lá mesmo, na internet. Tipo, esse negócio de ligar a TV e ter que assistir o que está passado acho que vai diminuir, quem sabe acabar. E tudo vai ser substituido por programação interativa. Aqui você praticamente assiste o que quiser da programação da TV na internet. Não sei se prar todos os canais, mas se você perder um programa que queria assistir dê uma conferida na internet, boas chances de que ele vai estar lá disponível para você. Isso é verdade para muitos programas da CBC, emissora pública do Canada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe o que é isso, Marcão? É a CiviLIKAção!!!! Só ela pra te transformar!!! rsrs
Abraços

Marcos Sanches disse...

Hahaha, essa foi boa!

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...