domingo, 12 de setembro de 2010

Subindo escadas

O nosso amigo Carlão participou de uma subida de escadas em São Paulo. Me fez lembrar da subida na CN Tower, que inclusive está chegando e eu preciso fazer a inscrição... Abaixo o relato do Carlão na íntegra. Interessante a exigência de atestado médico, acho que seria óbvio que nem todos conseguiria e que essa exigência inclusive deve ter feito muita gente desistir de participar, dado que imagino que pouca gente se preocupa com essas coisas no Brasil. No Canadá deve ser pior, como sistema público de saúde, nem sei se você consegue fazer uma avaliação médica para ver se você tem algo, deve ficar um ano na fila para conseguir algo e olha lá. Enfim, aqui acho que ninguém passa por avaliação média antes de participar de corridas e tal.

Segue o relato do Carlão


Acabei de voltar da corrida vertical lá no predio da nestle...
Foi muito legal!
Mas nunca uma corrida tão pequena deu tanta dor de cabeça, hehehe ...
Eu tinha recebido o email falando que estava confirmado q estava inscrição, e blz..
Mas, eu não tinha percebido que no regulamento tava falando q eu devia levar um atestado medico com data posterior de 15 de julho de 2010!!! eu não vi, e nem tinha esse atestado, e metade do pessoal que estava lá tbém não viu... daí, começou uma confusãozinha... mó stress, eu ia embora, mas pensei estamos no brasil e vamos ver o que vai dar...
Os caras tinham falado que estavam inscritos, mas q sem o atestado não dava pra pegar o kit, mó stress ... formou um grupinho q estavam sem atestado ou atestado com datas antigas - até uma galera de funcionários da nestle!!
Umas 8h20, a organização viu que tinha uma galera nessa situação e um monte de gente não ia correr, e começou a "abrir as pernas" pro atestado ... os funcionários da nestle sem atestado valido tiveram permissão pra correr, depois, tinha 2 jornalistas q não tinham atestado, foram liberados pra correr, e nós, "os normais" ainda estavamos fora da corrida.. daí, 8h50 vendo q ainda faltava uma galera pra pegar a inscrição, resolveram deixar todo mundo pegar o kit!! desde q assinassem um termo escrito a mão que falava basicamente que tinha esquecido o atestado, mas q era capaz de correr sem ter um piripaque! (não me pediram pra escrever o atestado ... :)
Ufá, consegui!! :)
Começou uma correria, eu descobri que eu seria da primeira bateria, peguei o meu chip, pus a camiseta, o chip e fui correndo pro guarda-volume ... deixei as minhas coisas lá e fui voando pra linha de largada, pois estavam nos ultimos segundos antes da largada ... nos segundos antes de começar, eu tava prendendo o numero de peito e tomando um power gel... essa corridinha foi o meu aquecimento..
Nem deu tempo de jogar o power gel fora, e deram a largada - tinha umas 10-15 pessoas nessa primeira bateria ... foi legal ser da primeira bateria .. todo mundo aplaudindo a gente e tal..
Começava com uma corridinha de uns 100 metros pelo hall do predio e começava a subir ...no inicio pela empolgação, comecei a subir correndo cheio de adrenalina, já no 5. andar, comecei a sentir as pernas queimando, e resolver, por bem, para de correr e comecar a andar...
Parecia mais uma sessão de leg press versão turbo do que uma corrida ...
Como a corrida era dividida em baterias, não teve congestionamento nem nada - só nos primeiros andares, depois eu subi quase que sozinho..
Depois de tentar correr, reduzi a velocidade pra subir de 2 em 2 degraus, e lá pelo 17 andar (tinha 31 andares) resolvi subir de degrau em degrau, pois nem isso tava conseguindo ...
Quando estabeleci este ritmo, deu pra ir bem, as pernas queimando - queimando como no pico do jaragua, ou a subida de maresias ... mas, mantive o mesmo ritmo...
A chegada no topo do predio até tentei dar um mini sprint, mas as pernas tremeram, hehehe ... cruzei a linha de chagada com direito a cruzar a faixa de chegada e tudo .. foi muito legal..
O organização foi perfeita (Fora o stress do atestado), tinha gente em todos os andares, equipe medica, etc... ano q vem, estarei lá de novo ...
Na correria subi sem relogio, mas um cara q chegou na minha frente completou em 6:45, eu devo ter feito num 7 minutos...

Nenhum comentário: