domingo, 5 de setembro de 2010

Furacão Earl

E ouvimos as notícias do furacão se aproximando dos US, deram-lhe o nome de Earl. Esses americanos tem umas palavras difìceis de pronunciar, eu geralmente nem tento.

Ele veio subindo, e todos os dias nos noticiários. Já sabiam que quando chegasse na costa Canadense, em Nova Scotia, ele estaria mais fraco, mas não sabiam se mais fraco o suficiente para não trazer perigo.

Agora ele passou, e desapareceu no Atlântico Norte. Deixou danos em Nova Scotia, com uma morte de uma pessoa que talvez tenha sido imprudente ao nadar até o seu barco para certificar-se que ele estava seguro. Ele foi mas se afogou na volta, deixando o barco ironicamente a salvo. Fora isso eles tiveram muitos estragos, queda de árvores e danificação da rede elétrica, mas tudo deve voltar ao normal logo.

Entre as grandes conquistas dos seres humanos está a previsão do tempo. Ainda que dizemos que a galera do tempo tá sempre errando, se pensarmos no caso de um furacão desses vemos que hoje podemos prever com boa precisão um furacão com uma semana de antecedência. Isso nos dá um tempo enorme para nos preparar se compararmos com um passado onde sabiamos do furacao depois que ele tinha passado...

Nenhum comentário:

Progression Run

 Semana passada teve um Progression Run e hoje teve outro. 5 minutos de aquecimento, 20 de corrida leve acima de 5:20 por km, 10 de corrida ...