quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Viagem ao Brasil

Pela primeira vez aqui no Canadá eu tirei 4 semanas de férias. Eu queria voltar para o Brasil e ficar um tempinho a mais com a família. Até porque já faziam 2 anos que eu não voltava.

Voltar ao Brasil desta vez foi interessante. Eu vi coisas boas e coisas ruins. Quando a gente vive num país diferente, como o Canadá, a gente consegue avaliar melhor o nosso país, comparando com o que vemos lá fora.

O Brasil é um país legal melhor que o Canadá em muitas coisas e nem estou falando do clima. A gente tem tecnologia, temos muitos sujeitos inteligentes, temos pessoas com vontade e boas idéias, temos coisas que os estrangeiros invejam e querem imitar. Mas... por outro lado temos um povo desinteressado por coisas importantes, temos políticos desinteressados pelo povo, temos corrupção todo dia no jornal e em todo nível da administração pública e temos uma justiça que não faz nada.

Essa foi a impressão mais forte que tive ao voltar ao Brasil, um país legal onde se vive cada um pra si. São coisas que já se falava, já se sabia, mas dessa vez houve uma impressão maior, não sei, talvez por causa da percepção de que falta muito pouco para sermos melhores os Canadenses, falta apenas por a cabeça no lugar pois temos tudo o resto. E isso é frustrante quando voltamos ao nosso país, com saudades dele...



Um comentário:

Anônimo disse...

Bela post Marcão..... falta caracter nos políticos e falta cidadania ao povo! Abs

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...