domingo, 21 de agosto de 2011

Estatísticas da Internet

Eu achei esse site interessante sobre estatísticas do uso de navegadores e outras coisas relacionadas a internet. Achei interessante como ainda tem muita gente que usa o Internet Explorerç por algum motivo eu pensava que o Firefox e o Chrome eram maims usados do que os números mostrados. Bom, o IE não é o primeiro na Antarctica... onde deve ter uns 3 ou 4 usuários e parece que um deles mudou do Firefox para o Safari recentemente. O Chrome tem crescido bastante, especialmente no Brasil. Na Europa o Firefox briga com o IE.

Em termos de Redes Sociais temos o Stamble Upon ganhando recentemente do Facebook na América do Norte, o que eu não imaginava pois nunca ninguém me falou dele. Talvez eu deva dar uma checada nisso. O Facebook está por cima em quase todos os outros lugares no entanto. NO Brasil o Facebook pegou só recentemente, quando eu vim para o Canadá ninguém no Brasil sabia o que era Facebook e ninguem no Canadá sabia o que era Orkut! Se você aumentar o período do gráfico vai ver que o Orkut estava na liderança no começo de 2009.

Bom, eu diria que sou mais usuário do Twitter, mas não como rede social, eu apenas sigo algumas agências de notícias. E quanto a navegadores eu vivo testando eles. Uso O Chrome e o Firefox bastante e ultimamente estou usando um chamado Avant também e muito raramente uso o IE.
E outro ponto, é claro, é que precisamos sempre questionar a precisão dessas informações. Talvez eles tenham a metodologia de coleta no site, eu não procurei. Mas é possível que tenha falhas e que os dados sejam em termos de tempo usado e não número de indivíduos que usam cada navegador/rede social...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...