sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Treino último dia do ano

Último dia do ano e eu resolvi sair cedo para o último treino do ano. O mês tinha sido legal e eu não vou negar que já saí com o plano de correr pelo menos uns 15 Km para fazer aqui no Canadá a minha São Silvestre particular. Dezembro foi um mês de treinos intensos e correr 15Km não deveria ser problema, principalmente depois de ter ficado sem correr por dois dias. Aliás em Dezembro foram apenas 4 dias sem correr, se não me engano.

Depois de muito tempo a temperatura escalou e estava nos 4 positivos, uma maravilha para quem não via temperaturas acima de zero graus por mais de um mês. E eu resolvi correr de shorts, com blusa leve.

O treino começou com o dia ainda escuro, as ruas vazias e úmidas. A neve no chão era praticamente inexistente, se limitando a algumas partes da calçada onde pouca gente pisa ou jardins onde ela havia se acumulado mais. Mas as calçadas, a rua estavam molhadas,o tempo nublado faendo a ocasião muito agradável. Eu rodava fácil ouvindo o rádio e tentando não forçar o ritmo, ainda planejando o percurso do treino, ainda tentando decidir se as pernas estavam ok para um treino mais longo.

Subi a Avenue Road até a Eglinton e ali decidi continuar subindo e rumei para o percurso alternativo que tinha na cabeça mas que não conhecia de chão. Após duas perpendiculares eu entrei na terceira e corri para Leste paralelo a Eglinton e com o objetivo final de descer a Laird, mas sem saber bem como chegaria lá. Continuei paralelo a Eglinton, por rumo, me perdendo algumas vezes e me achando logo deopis mas finalmente chegando na Laird com o dia clareando no horizonte.

No final da Laird tem a ponte que dá acesso à Pape Avenue, que é alta e longa. Ali eu desliguei o rádio e pela primeira vez vi o mundo de cima, o Don Valley River e a Don Valley Parkway lá e o dia chegando no horizonte, onde eu sabia ser o lago mas ainda estava longe para vê-lo.

Logo estava na Danforth em ritmo moderado, segurando as pernas para conseguir o objetivo dos 15 Km. Mas a brincadeira estava chegando ao final, eu passei pela ponte da Bloor Street, entrei na Parliament Street e Weslesley, entrei na Shelbourne e parei no supemercado que tinha logo ali com a certeza que os 15Km tinham sido vencidos. O mercado ainda não estava aberto mas eu esperei um pouco para comprar um pão, pegar o metrô e ir para casa satisfeito pelo ótimo treino de final de ano.

Fechei 2010 com um treino muito prazeroso e com a certeza de ter fechado o ano em que mais corri. Mas 2011 ainda é incerto em termos de corridas e eu não sei se quero repetir o volume de 2010, visto que achei ele um pouco alto demais. Correr é ótimo mas nada é bom em excesso... Vamos ver...

Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...