quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O risco vale a pena?

Eu assisti um documentário interessante sobre um sujeito que tentou atravessar da Australia para a Nova Zelandia em um caiaque. Eu já começei a chamar o cara de idiota desde o começo, pois o fato é que a travessia é super complicada para se fazer em um caiaque, demora mais de um mês, e extremamente perigosa, e o sujeito tem um filho pequeno, mulher e tal. Imagine você num caiaque em alto mar, enfrentando tempestades e tal, por mais de 30 dias sem dormir descentemente, passando frio a toda hora, molhado, etc e tal. Imagine que você tem família e que todo mundo tá dizendo que é perigoso, que a polícia tentou te prender porque eles interpretam isso como você estando tentando se suicidar. O risco é enorme e você sabe disso. A travessia não tem nenhum objetivo de valor, apenas a sua propria fama pessoal, ainda assim não tão grande. Enfim, eu não acho que o sujeito seja corajoso, embora todo mundo tenha o direito de fazer o que quiser com a sua vida eu penso que você tem que pensar nos outros que serão afetados pelas suas decisões, a liberdade não é ou não deve ser exatamente incondicional.

Enfim, fica aí para pensar. Os comentários na página são divididos, me parece que a maioria acha que o sujeito é um herói e que ele tem o direito de fazer isso e que o mundo evoluiu muito e não é monótono por causa de sujeitos como esse. Eu discordo, acho que o mundo só tem a perder com esse tipo de coisa e, como um dos comentários diz, "Darwin was right"...

Nenhum comentário:

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...