quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O trabalho anda lento

É impressionante como tudo para no final de ano. Nessas duas últimas semanas o trânsito de Toronto ficou muito calmo. E no trabalho quase ninguem. A galera cai fora, os brasileiros voltam para o Brasil e tal.

Apesar de pouca gente e muito silêncio, eu tinha bastante trabalho para estes dias tanto que estava no ponto de achar os dias de folga ruim - trabalho nenhum é feito nestes dias e nos dias seguintes você fica atolado por conta disso. Mas no final das contas eu conversei com o pessoal, esperneei... tempo de festa, vamos deixar isso pro ano que vem... E assim eu vejo se consigo me desligar nos dias de folga.

Mas é interessante que o psicológico pega. E a galera não quer trabalhar e chega 4h da tarde tá todo mundo tirando o time. É fim de ano... estávamos discutindo se seria um bom negócio tirar férias nestes dias pois o sujeito tava dizendo que era besteira visto que ninguem trabalha mesmo. Você tem que tirar férias em época de muito trabalho, para dar um descanso e tal. Mas as coisas são relativas, se as festas são uma grande tradição em sua família e se você não mora na mesma região que sua família, então vale a pena tirar estes dias, seja como for, pois férias em Março não vai trazer de volta o Natal e Ano Novo com a família.

Isso seria especialmente verdade para mim, mas eu decidi que não sairia da cidade no final de ano. Eu sou do tipo que gosta de viajar quando ninguem mais está viajando. Quero avião vazio, estradas vazias. E de quebra as passagens são mais em conta fora dessa época de festas. Mas tem o lado ruim, você perde a oportunidade de ver a família reunida e tal.

Enfim, acabou. As duas semanas de trabalho lento, de festas, muito comida e bebida, está tudo chegando ao final. E daqui a pouco estamos em Janeiro e como no Canada não tem Carnaval e nem férias de verão agora, o bicho pega no inicio do ano... E que 2011 seja de muito trabalho....



Nenhum comentário:

Treino Leve

 Primeiro treino leve da nova planilha. Os treinos leves, que eram por tempo e tinham uma parte opcional, agora são por distância. Tanto ant...